Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Saúde apresenta prestação de contas na Câmara Municipal

Saúde apresenta prestação de contas na Câmara Municipal

O secretário Marcelo Lopes prestou esclarecimentos aos vereadores - Foto: Semuc/PMBVFoi apresentado, na sessão da última terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Boa Vista, a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente aos primeiros quatro meses deste ano. O secretário da pasta, Marcelo Lopes, destacou que o trabalho está focado em oferecer atendimento mais humanizado às famílias.

Foram apresentados os números de atendimentos realizados na Atenção Básica, Especializada, Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, no Tratamento Fora de Domicilio (TFD), entre outros serviços da Saúde.

“O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde é coordenado pela prefeita Teresa Surita, que tem a proposta de trabalhar e cuidar das pessoas. É desenvolvido por uma grande equipe de profissionais dedicados e dispostos a trabalhar cada vez mais em prol da melhoria da Saúde do município. A meta da prefeita é transformar novamente o Hospital da Criança em referência no Estado”, frisou Marcelo Lopes.

O secretário informou que foram investidos mais de 32 milhões na Saúde, com recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista. As contas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme previsto em lei.

Lopes ressaltou que a emergência do Hospital da Criança Santo Antônio hoje tem um perfil com atendimento mais humanizado e um número maior de médicos para atender as crianças. O abastecimento de medicamentos e material hospitalar não é mais problema para Saúde do município. Foram compradas mais de cem toneladas de remédios.

O vereador Massamy Eda (PMDB) parabenizou o trabalho do secretário de Saúde e da gestão Teresa Surita. “Sabemos que lidar com a saúde é algo trabalhoso e delicado. Gostaria de parabenizar o secretário, pois ele conseguiu, nesse pouco tempo de gestão, melhorar consideravelmente a saúde do nosso município. Sabemos que ainda tem muito trabalho a ser feito, porém, já podemos ver os resultados positivos”, destacou.

 

Deixe uma resposta