Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | São Marcos: Conferência discute políticas públicas em comunidade indígena

São Marcos: Conferência discute políticas públicas em comunidade indígena

A comunidade indígena Campo Alegre recebe nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16, um evento para discutir estratégias de desenvolvimento das políticas públicas de interesses da juventude indígena.

A Conferência dos Núcleos Comunitários Juvenis e Reunião da Juventude Indígena conta com uma programação variada como: feira agrícola local, oficinas de artesanato indígena, gastronomia, áudio visual, fotografia, dança e multimídia

Durante a abertura, o presidente do Fórum Nacional da Juventude, Gabriel Azevedo, falará sobre o Estatuto da Juventude e determinações sobre os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro.

O evento é uma parceria da Associação dos Povos Indígenas da Terra São Marcos com a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) e conta ainda com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os cantores Zeca Preto, Neuber Uchôa, Eliakin Rufino, Ricardo Nogueira e Zerbine Araújo também estarão presentes na Conferência.

Serviço

Conferência dos Núcleos Comunitários Juvenis e Reunião da Juventude Indígena

Quando:  15 e 16 de agosto.

Onde: Comunidade de Campo Alegre, localizada a 68 km do centro, no sentido Passarão, margem do Rio Uraricuera.

Horário: 9h às 23h

 

 

Deixe uma resposta