Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | São Luiz: hospital recebe adequações após vistoria da Vigilância Sanitária

São Luiz: hospital recebe adequações após vistoria da Vigilância Sanitária

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau) concluiu as adequações sugeridas pelo Departamento Estadual de Vigilância Sanitária (DVS), no Hospital Francisco Ricardo de Macedo, em São Luiz, distante 355 km da capital. Com isso, neste sábado (5), todos os serviços voltam a ser oferecidos na unidade hospitalar. O município tem uma população de 6.750 habitantes.

Durante o período em que recebia as melhorias, somente os casos que envolviam serviços eletivos (considerados menos urgentes) foram direcionados para a Unidade Mista de São João da Baliza ou para o Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto. Os casos de emergência eram atendidos normalmente.

A Central de Material Esterilizado (CME) foi equipada e uma autoclave foi instalada, conforme a orientação da vigilância sanitária. Além disso, o departamento recomendou algumas melhorias na estrutura física da unidade.

Dentre as ações realizadas, estão os serviços de pintura da movelaria, reforma da sala de emergência, sala de curativo, além das cinco enfermarias e da atual sala de parto, que será transformada em sala PPP (pré-parto, parto e puerpério). A unidade também recebeu colchões hospitalares novos.

O diretor do Núcleo de Apoio ao Interior (NAI), Erich Volney Berger, explicou que imediatamente após a suspensão dos serviços, uma força-tarefa foi enviada ao município, onde três empresas terceirizadas também estão atuando com obras na parte elétrica, pintura e instalação de equipamentos como pias de lavatório e de limpeza de equipamentos. “Devido à complexidade da demanda, a ação também envolve o município no processo de readequação estabelecido pela Vigilância Sanitária”, pontuou.

Diante da situação de emergência em que se encontra a saúde pública em Roraima, as comissões iniciaram as ações a fim de promover melhorias e após uma vistoria feita pelo DVS no hospital, no último dia 28 de maio, houve a deliberação pela suspensão temporária de parte dos serviços ofertados.

 

Deixe uma resposta