Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Salão Empreendedor terá encontro sobre nova Plataforma de Cobrança

Salão Empreendedor terá encontro sobre nova Plataforma de Cobrança

O objeto é apresentar a nova Plataforma de Cobrança de Boletos desenvolvida pela Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) para facilitar o processo de liquidação e compensação desses documentos.

O Sebrae Roraima promove neste sábado, 8, às 21h, um encontro com as instituições financeiras sobre a nova Plataforma Bancária criada pela Fenabran para o pagamento de boletos.

A atividade será desenvolvida no espaço da Arena do Conhecimento, durante a programação da Expo Serviços 2017 e contará com a presença de representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia.

A nova plataforma foi lançada em 2017 e busca proporcionar mais confiabilidade e comodidade aos consumidores. Entre elas, a possibilidade de pagamento do boleto vencido em qualquer instituição financeira.

“Trata-se de um processo de modernização do serviço de cobrança bancárias que gera comodidade aos empresários e consumidores. Para as empresas, também há maior segurança, pois o novo sistema evita e emissão de boletos não autorizados. E o papel do Sebrae é levar essas informações para os empresários locais, com apoio das instituições bancárias que atuam como nossas parceiras”, explicou Francisca Conrado,

Dados da Fenabran mostram que no Brasil são pagos 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços. Com a nova Plataforma, os boletos emitidos deverão conter dados como o CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador além da do valor e da data de vencimento.

A implantação do novo sistema será feito de forma gradativa. Os boletos com valores de até R$ 50 mil, começaram a ser emitidos com o novo formato em março deste ano. O boletos com valor de até R$ 2 mil começam a ser emitidos a partir de maio. A aplicação total da nova plataforma termina em dezembro, com a emissão de todos os boletos no novo formato.

Confira outras atividades do Salão do Empreendedor

Sexta, 07
19h30 – Como atender meus clientes pelas Mídias Sociais
21h – Marketing de relacionamento

Sábado, 08
19h30 – Café com Negócio: Encontro empresarial
21h – Plataformas Financeiras Bancarias

Domingo, 09
19h30 – Canvas: Aprenda a desenhar seu próprio negócio
21h – SEBRAETEC: Inovações, sustentabilidade e Marcas e Patentes

Deixe uma resposta