Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Sala de recurso multifuncional atende alunos especiais

Sala de recurso multifuncional atende alunos especiais

48 escola municipais já possuem sala de recurso multifuncional - Foto: Semuc/PMBVMais uma sala de recurso multifuncional está pronta para atender alunos da rede municipal de ensino com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento de altas habilidades (superdotação), oferecendo um atendimento diferenciado para uma melhor aprendizagem. A Escola Pequeno Polegar inaugura o novo espaço às 10h30 desta sexta-feira, 15, na avenida General Sampaio, nº 262, bairro 13 de Setembro.

Das 59 unidades escolares do município, 48 já possuem sala de recurso multifuncional com equipamentos adequados. A meta da Prefeitura de Boa Vista é ampliar o serviço em todas as escolas da capital até 2016.

As salas oferecem um espaço amplo com materiais pedagógicos de acessibilidade como: jogos educativos, computadores e livros. Além disso, os professores são capacitados para prestar um trabalho pedagógico especializado em horários agendados.

“Hoje temos 15 alunos com necessidades especiais e com essa sala agora poderemos oferecer um maior suporte a eles no desenvolvimento das próprias habilidades. Dependendo do grau de deficiências os alunos podem ser atendidos em grupo ou individualmente”, explicou o gestor da unidade, Marcos Roberto.

Os atendimentos ocorrem no período da manhã das 7h30 às 11h35, e pela tarde das 13h30 às 17h45. Os interessados podem procurar a coordenação da escola, com laudo médico, comprovante de matrícula escolar, e cópias do CPF, RG e comprovante de endereço.

A abertura oficial da sala de recursos multifuncional será as 10h30, desta sexta-feira, 15, na Escola Pequeno Polegar na avenida General Sampaio, nº 262, bairro 13 de Setembro.

 

 

 

Deixe uma resposta