Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Sábado será de atividades culturais em escolas da Capital

Sábado será de atividades culturais em escolas da Capital

Três escolas da rede pública estadual realizam atividades culturais ao longo deste sábado (07). Na Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota, localizada no bairro Santa Tereza, haverá a segunda edição do Recreio Cultura, com o tema Copa do Mundo. O evento será no pátio da unidade de ensino, das 8h às 11h.

O projeto é desenvolvido desde 2011 com a intenção de integrar os estudantes por meio de temas diversos que são trabalhados em sala de aula. Este ano será sobre a Copa do Mundo no Brasil.

Os alunos pesquisaram sobre o campeonato mundial, bem como os benefícios trazidos pela realização do evento no Brasil, no que tange à economia, turismo, dentre outros segmentos. Os trabalhos serão expostos durante o evento em forma de teatro, música e dança.

A Escola Estadual de Ensino Maria dos Prazeres Mota fica na Rua Tambaqui, 707, bairro Santa Tereza. Tem 989 alunos matriculados nos Ensino Fundamental (9º ano) e Médio.

Ferreirinha

Na Escola Estadual Antônio Ferreira de Souza, mais conhecida como Ferreirinha, no bairro Jardim Floresta, realiza a Gincana Ecológica com atividades na quadra de esportes da unidade de ensino.

Serão trabalhados temas voltados ao Meio Ambiente e à Copa do Mundo. A gincana está divida em duas etapas: a primeira contém provas que os estudantes devem cumprir ao longo da semana e a segunda etapa, serão provas surpresas que deverão ser executadas no dia.

A Escola Estadual Antônio Ferreira está localizada na Rua Reinaldo Neves, nº 558, bairro Jardim Floresta e hoje atende 357 alunos na modalidade de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

13 de setembro

A Escola Estadual 13 de setembro vem com o “Arraiá do 13zão”, com atividades a partir das 18 horas na quadra de esportes da instituição de ensino. Na programação, barracas com comidas típicas, desfile de Rei e Rainha Caipira, pescaria, apresentação de quadrilhas, sala com música eletrônica, além de bingo e leilão.

A Escola Estadual 13 de Setembro fica localizada na Avenida Caracaraí, nº 237, no bairro de mesmo nome e atualmente atende 450 alunos na modalidade de Ensino Fundamental (4º ao 9º ano).

 

Deixe uma resposta