Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Roubo qualificado: casal é denunciado pelo Ministério Público

Roubo qualificado: casal é denunciado pelo Ministério Público

justica1O casal A. S. M., 20 anos, e A. R. F., 19 anos, foram denunciados no último dia 18 de maio, pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) pelo crime de roubo qualificado, conforme o artigo 157 do Código Penal.Conforme denúncia da 3ª Promotoria de Justiça Criminal Residual, na tarde do dia 07/05, por volta das 14 horas, no bairro Cruviana, os acusados, armados com uma faca, abordaram a vítima e anunciaram o assalto, levando uma bolsa com todos seus pertences.

Após a ação criminosa o casal fugiu do local, sendo localizados horas depois pela Polícia Militar, na residência do A. S. M., ocasião em que confessaram terem praticado o crime. O casal possui diversas passagens pela polícia por práticas criminosas, entre elas, a existência de inquéritos policias que investigam crimes contra o patrimônio. Na delegacia, foram reconhecidos pela vítima.

A legislação brasileira prevê como crime “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”.

Caso a denúncia do MPRR seja acolhida pela Justiça, os acusados responderão pelo crime de roubo qualificado, podendo ser condenados a até dez anos reclusão e multa, com o agravante do uso de arma, entre outros.

Ascom/MPRR

Deixe uma resposta