Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Rorainópolis: Sesc promove III Mostra Pedagógica no Centro de Educação

Rorainópolis: Sesc promove III Mostra Pedagógica no Centro de Educação

Unidade Sesc Ler em Rorainópolis Foto: Gilvan Costa

Unidade Sesc Ler em Rorainópolis Foto: Gilvan Costa

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realizará nesta sexta-feira, 13, a III Mostra Pedagógica “Diversidade Cultural”, a partir das 14h30, no Centro Educacional Sesc Ler do município de Rorainópolis, localizado, na Avenida Airton Sena, S/N – Campolândia.

A atividade será dividida em dois momentos. Durante o período da tarde haverá a mostra com os seguintes temas: diversidade cultural, a realidade ambiental do município, datas comemorativas do último trimestre do ano, aspectos culturais da Região Norte e plantas medicinais. Já à noite, a partir das 19h, haverá a culminância das ações, que contará com a encenação de todos os projetos.

Com a proposta de oportunizar a aproximação de toda comunidade com o Centro Sesc Ler, a III Mostra Pedagógica busca além de concretizar o ensino aprendizagem da instituição aplicado neste semestre entre os alunos, procura também reunir a família para discutir as temáticas relacionadas ao município e sua realidade.

De acordo com Dorete Padilha, a coordenadora do Sesc Ler, a ferramenta de transformação social e da cidadania é a Educação. “Acreditamos na educação como ferramenta para tudo. Na busca de desenvolver o município e a atual realidade, selecionamos para a mostra assuntos que devem ser inseridos no cotidiano dos nossos alunos e também familiares. A mostra será para toda a família”, disse.

No Interior

A instituição também oferecer serviços educacionais em Centro Sesc Ler nos municípios de Iracema, São João da Baliza e são Luiz do Anauá. Na capital, o Centro de Educação Sesc atende a mais de 1.600 alunos com educação infantil, fundamental e médio integral.

Larissa Mello

 

Deixe uma resposta