Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Rorainóplis: Edio leva rede elétrica para produtores da Vila do Equador

Rorainóplis: Edio leva rede elétrica para produtores da Vila do Equador

Foto: Sirley Barros

Foto: Sirley Barros

Rorainópolis é um dos municípios de Roraima em que o deputado federal Edio Lopes (PMDB/RR), mais tem liberado recursos federais para serem investidos na implantação de energia rural nas comunidades da região.
Dessa vez, o parlamentar conseguiu garantir R$ 900 mil junto ao Ministério da Defesa, através do programa Calha Norte. Os recursos já foram empenhados e vão possibilitar a implantação de mais de 10 km de rede elétrica e a instalação de 75 substações.Com a implantação de energia rural em Rorainópolis, os pequenos agricultores da Vicinal 1 do Matinho, na Vila do Equador, serão os principais beneficiados. De acordo com Edio Lopes essa é uma reivindicação antiga da comunidade, em especial do Pastor Pinagé.“Ele é morador antigo e vem acompanhando essa demanda há muito tempo. Agora vamos poder cumprir a meta traçada com o Pastor Pinagé em benefício das famílias da região”.

Para o deputado, esse é um momento de realizar um pleito para que os moradores possam ser atendidos. “Queríamos desde o início dos projetos garantir recursos para mudar a situação da região da Vila do Equador. Agora, com os recursos liberados pelo Ministério da Defesa, poderemos comemorar porque vamos oferecer energia 24 horas para os produtores rurais e suas famílias”, afirmou Edio.

Saiba mais

A implantação de energia rural no interior do estado de Roraima é uma das prioridades do deputado Edio Lopes, desde o seu primeiro mandato. Ele é o parlamentar da bancada federal que mais tem conseguido levar recursos para implantação de eletrificação rural, beneficiando centenas de famílias.

Ao longo dos anos convênios foram firmados com as prefeituras para implantar projetos prioritários n interior do estado, como é o caso de Caracaraí. Edio Lopes já conseguiu liberar recursos do Ministério da Agricultura que permitiram a construção de redes e instalação de transformadores, nas vicinais 15, 17, 19, 29, 30, 31, 34, 35, 36, Trairí e Estradinha-Jundiá. Com a chegada da luz mais de duas mil famílias foram beneficiadas no interior do município.

 

Deixe uma resposta