Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Roraimenses são premiados em ultramaratona na Venezuela

Roraimenses são premiados em ultramaratona na Venezuela

Cerca de 70 atletas do grupo Papa-Léguas participaram da prova - Foto: DivulgaçãoCorredores de Roraima do grupo Papa-léguas obtiveram boa classificação em várias categorias da Ultra Trail Tanno Tuy, ultramaratona realizada neste final de semana, na comunidade indígena de San Francisco, na Gran Sabana venezuelana. Cerca de setenta atletas do grupo participaram do desafio no país vizinho, que teve cinco distâncias: 15 km, 32 km, 57 km, 80 km e 103 km em direção ao Monte Roraima. Ao todo, mais de 800 pessoas participaram da corrida.

O atleta Ricardo Anjos da Silva ficou em quinto lugar na classificação geral e o primeiro na sua categoria, nos 103 km. Nos 32 km, José Jairo Martins ficou em primeiro lugar na sua categoria e Kelvin Feitosa obteve a terceira colocação.

Os 15 km foram vencidos por Vanderley Gomes. No feminino, Nauriene Lourenço ficou em segundo lugar na classificação geral. A atleta Iracy de Souza Cunha tirou o primeiro lugar de sua categoria por idade e Heriethe Melville ficou em segundo.

Os atletas foram premiados com troféus. Os primeiros colocados na classificação geral também receberam dinheiro.

O coordenador do Papa-Léguas, Marcio Cruz considerou satisfatória a participação dos brasileiros na ultramaratona, pois vários atletas realizaram percursos novos e com grau de dificuldade maior, obtendo bons resultados. “Agora, nosso próximo desafio é a corrida 9 de Julho e, na sequência, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro”, disse.

O Papa-Léguas foi criado há três anos. Atualmente, realiza treinos às segundas e quartas-feiras, das 6h às 7h, e às terças e quintas-feiras, às 18h20, no Parque Anauá e nas ladeiras da avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho. Para participar, basta se dirigir aos locais de treino, onde os interessados serão orientados pelos coordenadores do grupo, que são formados em Educação Física. A taxa é de R$ 10,00.

 

 

 

Deixe uma resposta