Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Roraima terá 1ª Conferência Estadual para discutir assistência ao público feminino

Roraima terá 1ª Conferência Estadual para discutir assistência ao público feminino

Três conferências macrorregionais foram realizadas para coletar propostas e representantes dos municípios – Foto: Ascom/Sesau

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres reunirá, a partir da próxima terça-feira, 20, os 15 municípios para discutir ações voltadas para a saúde das mulheres. Serão três dias de discussões e palestras divididas em quatro eixos para aprovação de propostas que podem se tornar políticas públicas de saúde, além da escolha dos representantes para a Conferência Nacional, que ocorre em agosto.

Conforme secretário-adjunto estadual de Saúde, Paulo Linhares, é importante que a população participe do evento para que possa auxiliar na criação das propostas, ao dar o ponto de vista das usuárias frente às situações vividas no dia a dia.

“É muito importante que a população participe e faça sugestões do que pode ser melhorado na saúde voltada à mulher, que fale das dificuldades enfrentadas por elas todos os dias no âmbito da saúde para que então os representantes possam elaborar propostas que possam solucionar esses problemas”, explicou.

Três conferências macrorregionais foram realizadas para coletar propostas e representantes dos municípios, as quais serão discutidas e votadas nesta semana. As propostas aprovadas na conferência serão levadas à etapa nacional, que ocorre em Brasília, e podem se tornar políticas públicas para a saúde das mulheres

A Conferência abordará os seguintes temas: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e as consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres; e políticas públicas para as mulheres e participação social.

Foram convidados para participar do evento instituições como MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima), Cosems-RR (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Roraima), CRM (Conselho Regional de Medicina) e Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social). A população do Estado também está convidada a comparecer ao evento.

Inscrições

Os interessados em participar já podem se inscrever no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br). As inscrições são gratuitas e seguem até esta terça-feira (20).

Programação

A programação do evento terá sua abertura realizada na terça-feira, às 19h, no CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e segue na quarta-feira (21) no mesmo local. Já o encerramento será realizado na quinta-feira (22) com atividades programadas das 8h às 12h no Bloco VI da UFRR e a partir das 14h às 18h30 no Auditório Alexandre Borges na UFRR.

 

 

Deixe uma resposta