Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Roraima sedia oficina de enfrentamento à violência sexual

Roraima sedia oficina de enfrentamento à violência sexual

Roraima é o primeiro estado a receber a oficina - Foto: DivulgaçãoO Instituto de Assistência a Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), entidade filiada a Rede ECPAT Brasil, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizará a oficina  Regional “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte” no Estado de Roraima. O evento acontecerá de 04 a 05 de dezembro de 2014, no Uimarutam Palace Hotel, Avenida Capitão Ene Garcez, 427-Centro.

O evento será realizado  em todos os Estados da Região Norte, sendo Roraima o primeiro a receber a oficina de qualificação  que tem como objetivo; fortalecer a formação dos atores sociais envolvidos na Rede, formando  multiplicadores de conhecimento e integração junto a outros participantes da Rede para a defesa dos direitos humanos  de crianças e adolescente. O evento contará com a presença da rede Ecpat Brasil e do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No período da manhã do primeiro dia de programação, o evento receberá a Ginecologista e obstetra, Dra. Zélia Campos, coordenadora do SAVVIS Manaus-AM e membro da Federação Brasileira de Obstetrícia e da Comissão de Abuso Sexual.  Dra. Zélia Campos, abordará a temática: Vítimas de Violência Sexual: Traumas e Cicatrizes.

Entre os convidados da oficina estará presente a Coordenadora Nacional do Plano Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Criança e Adolescente, Karina Figueiredo que  apresentará no período da tarde o Plano Nacional.

Já no segundo dia a Assistente Social, Bióloga e Coordenadora  da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Maria do Socorro Batista dos Santos e o Coordenador Geral do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso, Exploração e o Tráfico para fins Sexuais de Crianças e Adolescentes do Estado de Roraima, Dr. Flávio Corsini Lírio, coordenarão pela manhã a  mesa-temática:  Análise da Situação da  violência e Exploração Sexual das crianças e adolescentes no Estado de Roraima.

A oficina é o terceiro  evento do Projeto “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte”  que iniciou em Maio de 2014 na Capital do Amazonas. Durante  a oficina acontecerão palestras, mesa temática, depoimentos e debates relacionados ao tema.

Serviço

O quê: Oficina “Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento a Violência Sexual na Região Norte”

Quando: Quinta, Sexta (04, 05 de dezembro)

Onde:  No auditório do Uimarutam Palace Hotel,  Avenida Capitão Ene Garcez, 427-Centro -Boa Vista  – Roraima.

Horário: Inicio  09:00h.

 

 

 

Deixe uma resposta