Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Roraima Garden Shopping comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Roraima Garden Shopping comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Celebrado anualmente no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente reúne a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Colaborando com esse esforço mundial, a Tenco Shopping Centers utiliza em todos os seus projetos o Conceito Garden, que contempla atitudes sustentáveis em todas as suas ações, já que um dos desafios da atualidade é manter o crescimento econômico e populacional sem causar estragos ao meio ambiente, pensando não apenas no agora, mas nas gerações futuras. O Conceito Garden surgiu para derrubar a barreira que existe entre sustentabilidade e consumo, promovendo a consciência ambiental e sustentável entre empreendedores, fornecedores, lojistas e consumidores.

O conceito se baseia no chamado “tripé da sustentabilidade”. Os projetos devem ser economicamente viáveis, oferecendo geração de empregos, impostos, rentabilidade para lojistas e investidores; ecologicamente corretos, incluindo iluminação natural, tratamento de esgotos para reutilização da água para ar condicionado, limpeza e irrigação; investimento em energia limpa como a eólica ou a solar para o funcionamento dos empreendimentos; e socialmente justos, com respeito aos valores culturais e sociais de cada região, projeto arquitetônico com acessibilidade, family room e projeto de treinamento e formação profissional de jovens das localidades onde os shoppings são implantados para que possam trabalhar no empreendimento.

O Roraima Garden Shopping

O Roraima Garden Shopping segue com obras em ritmo acelerado no bairro Caçari. Ocupando uma área de aproximadamente 100 mil m², com espaço suficiente para futuras expansões, o shopping tem inauguração prevista para novembro de 2014.  A chegada de um empreendimento deste porte proporciona grandes benefícios para a população como geração de aproximadamente seis mil empregos, entre diretos e indiretos, desenvolvimento do comércio, além de atrair novos investimentos.

 

Deixe uma resposta