Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Ronda no Interior: líder do governo na Assembleia destaca ações realizadas

Ronda no Interior: líder do governo na Assembleia destaca ações realizadas

Zé Reinaldo: “O Ronda no Interior está promovendo mais segurança à população” - Foto: Alfredo MaiaO programa Ronda no Interior, promovido pelo Executivo, foi tema de discurso do líder governista na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Zé Reinaldo (PSDB), na manhã desta quarta-feira, 2, em sessão ordinária realizada no plenário da Casa.

O parlamentar, que durante a semana participou da cerimônia de entrega de novas viaturas nos municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá, falou sobre a importância da ação.

“Estive acompanhando o governador Chico Rodrigues (PSB), o secretário de segurança pública, Amadeu Soares, e os oficias da Polícia Militar que coordenam o programa e fiquei bastante satisfeito em verificar o excelente trabalho que o Executivo vem promovendo no interior do estado, levando melhores condições de segurança aos roraimenses”, destacou o deputado, informando que cada vila localizada nessas regiões recebeu uma viatura.

No decorrer do pronunciamento, Zé Reinaldo fez referências ao novo plano de governo que busca os interesses da população. “Como todos sabem, o governador está há menos de cem dias em seu mandato e como ele mesmo disse, à sua maneira, com um estilo de governabilidade próprio, consolida nas áreas de segurança pública e da saúde ações pontuais em benefício de nossa sociedade”.

“As ações não se restringem apenas à entrega de viaturas, também fortalecem a corporação. O chefe do Executivo anunciou que os 270 policiais que concluíram recentemente a academia de polícia serão integrados às corporações do interior, melhorando sensivelmente o patrulhamento ostensivo no combate aos ilícitos e assim possibilitarão uma ação estratégica na redução dos índices de criminalidade”, enfatizou.

Outra ação anunciada pelo deputado foi a reativação do posto da Polícia Militar localizado em Novo Paraíso, no quilômetro 500, o que fecha o planejamento executado com o intuito de desarticular as quadrilhas que agem em Roraima.

“Apesar das limitações orçamentárias, o governador Chico Rodrigues tem realizado ações em benefício da população de norte a sul deste Estado. Ao retornamos para Boa Vista, estivemos no Hospital de São Luiz do Anauá e percebemos que está em pleno funcionamento. Na capital, o Hospital Lotty Iris auxilia no suporte de internação que funciona como leitos de retaguarda, desafogando o Hospital Geral de Roraima”, finalizou Zé Reinaldo, parabenizando o prefeito de São João da Baliza, José Divino (PSDB), pelos trabalhos que vem realizando naquele município.

Os deputados Joaquim Ruiz (PTN) e Gabriel Picanço (PRB) expressaram os seus posicionamentos com relação ao discurso de Zé Reinaldo.

“Gostaria que o nobre deputado nos ajudasse junto ao governo para que no futuro priorizasse 40% das vagas do curso de Medicina da Universidade Estadual de Roraima (UERR) para os alunos residentes no interior, conforme o Projeto de Lei de minha autoria, homologado pelo governador, sendo que os outros 40% ficariam disponibilizados para os estudantes das redes pública e privada de Boa Vista e o restante para os que residem em outros Estados”, solicitou Ruiz.

 

 

 

Deixe uma resposta