Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Ronda no Bairro será levado ao interior a partir desta semana

Ronda no Bairro será levado ao interior a partir desta semana

Projeto começa a ser interiorizado - Foto: SecomO Programa Ronda no Bairro, lançado oficialmente em Boa Vista na tarde do último domingo, 15, pelo governador Chico Rodrigues, será levado ao interior. Na próxima terça-feira, 24, às 9h, o lançamento do programa ocorrerá na sede do município de Rorainópolis. Em seguida, às 13h, será lançado na cidade de Caracaraí.

Ainda no interior do estado, mais dois municípios também serão contemplados com a nova política pública de segurança, Iracema e Mucajaí. Em Iracema, o evento de lançamento do Ronda no Bairro está previsto para ocorrer, às 15h, e às 17h, fechando as atividades de lançamento, o Ronda no Bairro será entregue aos moradores da cidade de Mucajaí.

Em Boa Vista, o programa é operacionalizado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Antes da implantação, policiais treinados fizeram um trabalho de orientação, coleta de dados e apresentação da nova política de segurança pública à população.

No lançamento oficial, no sábado, cuja solenidade ocorreu no Parque Anauá, foram apresentadas as 22 viaturas equipadas com itens de alta tecnologia e mais 40 motocicletas, que saíram do parque, em comboio pelas ruas de vários bairros da capital, com o objetivo de apresentar a novidade à população.

Em Boa Vista, o Ronda no Bairro funciona 24 horas, dento do sistema de escalas de plantão, orientadas pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). O governador Chico Rodrigues demonstrou satisfação pelo empenho tomado pela polícia do Estado.

A proposta do governo é que a polícia esteja mais próxima da população, não apenas através de constantes rondas, mas também por meio de um relacionamento mais forte com cada uma das famílias, que receberam antecipadamente a visita dos policiais militares em suas casas.

O governador destacou a importância dos aparatos tecnológicos que integram as viaturas, mas declarou que “a melhor ferramenta” com que se pode contar é o policial. “Ele fará toda a diferença pelo tratamento que vai dispensar à população, a forma como vai trabalhar preventivamente, a maneira como a população vai colaborar com esse policial.”

 

 

Deixe uma resposta