Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Romero Jucá garante recursos para ampliação do Hospital Geral de Roraima

Romero Jucá garante recursos para ampliação do Hospital Geral de Roraima

Jucá durante entrevista ao programa Rádio Verdade - Foto: Guilherme MoraesOs recursos para a reforma e ampliação do Hospital Geral de Roraima (HGR)  já foram garantidos. A notícia foi dada na última sexta-feira, 8, pelo vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB/RR) durante entrevista ao Programa Rádio Verdade. A obra será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo Jucá, a obra  para reforma do HGR deve iniciar em poucos dias. “Me  empenhei em Brasília para viabilizar a liberação dos recursos que serão aplicados na  ampliação do número de leitos e  beneficiarão a população de Roraima. Reconhecemos que os problemas existem, portanto, esse reconhecimento é o primeiro passo para resolvê-los,” esclareceu o senador.

Na reforma está prevista a ampliação de  três andares, construção de 120 leitos, 10 salas de cirurgias e o aumento do número de leitos da UTI de 10 para 40 leitos.

Durante a entrevista, o senador informou outros investimentos na área da saúde em Roraima. Foram empenhados novos recursos para a conclusão do Hospital das Clinicas, que será um Hospital Universitário e uma parceria com a Prefeitura de Boa que irá facilitar o atendimento da população, pois as consultas para as especialidades atendidas pelo Hospital Coronel Mota serão marcadas pela própria unidade básica de saúde gerida pelo município.

“É como se fosse um sistema integrado que vai facilitar a vida das pessoas que já saem do posto de saúde com a consulta marcada para ser atendida por um médico especialista”, disse o senador.              

 

 

 

Deixe uma resposta