Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Romero Jucá acompanha ação de saúde no PA Nova Amazônia em Boa Vista

Romero Jucá acompanha ação de saúde no PA Nova Amazônia em Boa Vista

Jucá acompanhou a ação da Prefeitura - Foto: Ascom/RJ

Jucá acompanhou a ação da Prefeitura – Foto: Ascom/RJ

Os moradores do PA Nova Amazônia em Boa Vista receberam vários serviços de saúde que integram o Programa Mais Saúde da Prefeitura Municipal de Boa Vista. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) compareceu no local para acompanhar o atendimento e destacou que está atuando em Brasília para conseguir mais verbas para o setor. “Queremos reforçar atuação em Boa Vista e também ampliar as equipes do programa Saúde da Família para atender o interior”, disse o senador Romero Jucá.

Foram oferecidos serviços de emissão do cartão do SUS, imunização, realização de teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, palestras educativas, diagnóstico de tracoma, distribuição de hipoclorito, atendimento médico, odontológico e pediátrico. Além da realização de preventivo do câncer do colo de útero, escovação dentária e aplicação de flúor, realização de eletrocardiograma, ultrassonografia obstétrica, distribuição de medicamentos conforme atendimento realizado e a ouvidoria do SUS.

Também aconteceu ainda atendimentos para beneficiários do Bolsa Família. Para este público, é necessário o comparecimento de com o cartão do programa, cartão de vacina e no caso de gestante, o cartão da gestante.

Encontro Ministro da Saúde

No mês passado o senador Romero Jucá, a prefeita de Boa Vista Teresa Surita e o secretário municipal de saúde Rodrigo Jucá foram recebidos pelo ministro da saúde Marcelo Castro. Durante a reunião o senador Jucá solicitou do ministro prioridade para liberação de verbas relativas às emendas parlamentares direcionadas para a Saúde no município de Boa Vista.

“A liberação dessas emendas vai proporcionar a construção da segunda etapa do Centro de Oncologia de Boa Vista, e outros investimentos prioritários para o tratamento do câncer. Também será possível melhor equipar os postos de saúde e o Hospital da Criança Santo Antônio”, explicou o senador Jucá.

Luciene Sampaio

 

Deixe uma resposta