Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Rodrigo Jucá assume a Secretaria Municipal de Saúde

Rodrigo Jucá assume a Secretaria Municipal de Saúde

Rodrigo Jucá foi empossado ontem na SMSA - Foto: Marcos Lima

Rodrigo Jucá foi empossado ontem na SMSA – Foto: Marcos Lima

Nesta última quinta-feira, 16, a prefeita Teresa Surita deu posse ao novo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Jucá. Autoridades estiveram presentes no evento de nomeação e agradeceram o empenho do ex-secretário, Marcelo Lopes.Para o senador da república, Romero Jucá, a saúde no Brasil é um grande desafio e em Boa Vista não é diferente. “No país inteiro é assim, mas sei do grande potencial que o Rodrigo tem para continuar com os projetos da Saúde”, disse.

Ao longo de dois anos, o ex-secretário da pasta, Marcelo Lopes, contou com diversas parcerias. Em seu discurso destacou o apoio do Conselho Municipal de Saúde, de vereadores e principalmente dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

“No início quando conversávamos com a população encontrávamos desesperança, hoje a Saúde está melhor do que quando assumimos. Estamos passando o bastão ao Rodrigo que tem muita competência para assumir essa pasta”.

A prefeita agradeceu ao ex-secretário Marcelo Lopes pelo empenho para transformar a saúde e explicou que as mudanças são necessárias. “No início, nosso trabalho foi para aproximar os nossos funcionários que estavam desacreditados. O trabalho corpo a corpo foi a melhor ferramenta para alcançarmos os resultados positivos na saúde. Todo e qualquer ajuste na prefeitura é necessário para que possamos continuar caminhando”, explicou.

Na ocasião, o secretário de Saúde enfatizou que trabalhará para implantar as unidades de saúde 24 horas em Boa Vista. O que considerou uma ação audaciosa que vai exigir empenho da equipe. “Isto faz parte do Plano de Governo da prefeitura e, portanto, nos esforçaremos para instalar essas unidades que é uma necessidade que fará muita diferença na saúde da população”, destacou Rodrigo Jucá.

Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta