Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Riachuelo inicia montagem da loja no Pátio Roraima Shopping

Riachuelo inicia montagem da loja no Pátio Roraima Shopping

Previsão de inauguração do shopping é em outubro - Foto: Ascom/Pátio RoraimaAs lojas âncoras que fecharam contrato com o Pátio Roraima Shopping já iniciaram a montagem da estrutura do espaço que vai abrigar essas empresas. A Riachuelo começou a executar a obra no dia 16 de junho fazendo o contra piso e a estrutura metálica.

 

Conforme o engenheiro residente responsável pelo serviço, Ramon Magalhães Lira, a arquitetura da Riachuelo do Pátio Roraima Shopping será a primeira da região e a quarta realizada no país.

“Trata-se de uma nova roupagem, uma arquitetura bonita”, disse o engenheiro, ao garantir que os consumidores ao entrarem na loja observarão, de imediato, esse novo projeto arquitetônico.

A obra pronta será entregue no dia 28 de setembro com todo o acabamento que inclui piso, forro, pintura, vitrines, fachadas, área de provadores e luminárias.

A área total da Richauelo é de 2.300 metros quadrados. Deste total, 1.800 metros quadrados são do salão de vendas. O restante está distribuído entre área administrativa e de convivência dos funcionários.

Emprego e renda

A geração de emprego e renda se reconfigura com a contratação dessas empresas terceirizadas. Segundo informou Lira, a execução da montagem da loja iniciou com 12 novos empregos. Em menos de um mês já se chegou a 30 funcionários.

Outra vantagem econômica da chegada do Pátio Roraima Shopping é que 70% do material utilizado na execução dessa obra é adquirido no mercado local. “Só mandamos buscar fora material que não existe no Estado e que às vezes não encontramos sequer na região Norte. O que trazemos de outra unidade da Federação chega a cerca de 30%. O restante, 70%, adquirimos no mercado local”, afirmou.

Os produtos adquiridos no Estado são vidraças, forro, tinta, portas de madeiras e materiais metálicos que estão sendo usados em corrimão de escadas e divisórias.

Obras

Atualmente, as instalações prediais estão em um patamar de 75% concluídas e as de ar condicionados estão adiantadas em 75%. O investimento é de R$ 155 milhões e vai gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos, após a inauguração.  A informação é da Saphyr, empresa responsável pelo desenvolvimento, comercialização e administração do shopping.

O primeiro centro de compras da capital roraimense está localizado no bairro Cauamé – Zona Norte. O empreendimento tem Área Bruta Locável total de 25.732,50 mil metros quadrados, terreno de 112 mil metros quadrados (42.500 mil metros quadrados de área construída), quatro lojas âncoras, cinco megalojas, 191 lojas, lifestyle, games indoor e 1.086 vagas de estacionamento. Há ainda um cinema com cinco salas, sendo uma vip, com aproximadamente mil lugares.

 

 

Deixe uma resposta