Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Revista Exame aponta prefeita Teresa Surita como uma das mais influentes nas redes sociais

Revista Exame aponta prefeita Teresa Surita como uma das mais influentes nas redes sociais

Prefeita Teresa Surita – Fotos: Diego Dantas

A prefeita Teresa Surita aparece empatada com João Doria, prefeito de São Paulo, considerado o fenômeno das redes sociais nos 100 primeiros dias de mandato da atual gestão. Além dos dois, o prefeito de Salvador, ACM Neto, compõe o topo da lista, tendo os três alcançado a maior qualificação: nota 8.

A lista, formada por dez nomes, faz parte do ranking de prefeitos mais influentes da internet, segundo levantamento exclusivo encomendado pela Revista Exame e executado pela Consultoria Medialogue, em parceria com a Reputation Guardian, referência em pesquisa no ambiente digital.

A pesquisa avaliou o desempenho dos chefes do Executivo municipal das capitais brasileiras em uma escala de 0 a 10 que mede três critérios: base total de fãs comparada ao número de eleitores da respectiva cidade, nível de engajamento da página e o nível de relacionamento com o público. Foram considerados influentes aqueles que somaram de 6 a 10 pontos.

Matéria completa está no site da revista: (http://exame.abril.com.br/brasil/doria-divide-o-topo-dos-gestores-mais-influentes-nas-redes/), divulgada nesta segunda-feira (17). Nessa pesquisa, os três prefeitos – de Boa Vista, de Salvador e de São Paulo – aparecem no topo.

Em seguida, vêm os prefeitos de São Luís: Edivaldo Holanda Junior (PDT) – Nota: 7; Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB) – Nota: 7; Porto Alegre: Nelson Marchezan Jr. (PSDB) – Nota: 7; Curitiba: Rafael Greca (PMN) – Nota: 7; Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB) – Nota: 6; Vitória: Luciano Rezende (PPS) – Nota: 6; e Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB) – Nota: 6.

Dos três que encabeçam a lista, Teresa é a única a contabilizar cinco mandatos frente à prefeitura de uma capital. Neste atual, é possível perceber que vários setores do município receberam investimentos, com sensíveis melhorias para a população. Isso, sem dúvida, foi o que fez com que a prefeita alcançasse destaque na pesquisa em nível nacional.

Compromisso

Entre os feitos que mantêm o trabalho de Teresa nesse patamar de aceitação, está o que ela chama de “compromisso” de cuidar de Boa Vista e da população. “Temos dado continuidade ao planejamento estratégico, pensando na cidade para o futuro”, destacou, ressaltando que, apesar da crise que assola o País, a prefeitura tem conseguido desenvolver os trabalhos a que se propôs.

“Nós temos um planejamento de ação em todas as áreas, algumas prioridades, como terminar a obra do hospital [da Criança Santo Antônio], entregar o teatro e trabalhar nas drenagens e asfaltamento em pontos críticos da cidade. Há muitas praças para serem entregues também, que já estão em processo de projeto e até o final do ano vamos entregar muitas obras importantes”, enfatiza.

Teresa lembra ainda que a prefeitura não tem dado trégua quando o assunto é melhorar a qualidade de vida do boa-vistense. Entre os pontos elencados por ela, em entrevista coletiva sobre os 100 dias de governo, estão melhorias nos setores de transporte público, trânsito e infraestrutura.

“No setor de infraestrutura, nosso objetivo é fazer um trabalho para deixar a cidade moderna, cada vez mais com uma qualidade de vida melhor e trabalhar muito a conscientização das pessoas sobre aquilo que elas recebem e que cuidem, e que seus filhos cuidem também. Esse trabalho inclui todos os bairros, inclusive o Beiral, que é um lugar de constantes alagamentos, e que tem pontos de drogas seriíssimos, além da prostituição. Nós vamos trabalhar nesse lugar e melhorar a situação”, destacou Teresa.

Durante o encontro com jornalistas no dia 11 passado, Teresa destacou sua preocupação com a questão das invasões no município. Do começo deste ano até aquela data, a prefeitura havia feito mais de dez operações para eliminar invasões de áreas, bem como o monitoramento diário de áreas de risco. “Essa ação é uma política da gestão para coibir qualquer ação que vise a parcelar o solo de forma irregular”, disse a prefeita.

Francisco Espiridião

 

Deixe uma resposta