Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Reunião entre Governo e fornecedores, garante regularidade no abastecimento

Reunião entre Governo e fornecedores, garante regularidade no abastecimento

Chico Rodrigues se reuniu com fornecedores do governo - Foto: Antonio DinizCom a finalidade de buscar um acordo e discutir a regularidade no abastecimento das unidades hospitalares, um grupo de fornecedores de medicamentos e materiais hospitalares, esteve reunido ontem, 18, com o governador Chico Rodrigues (PSB) juntamente com o secretário de saúde em exercício Alysson Lins. Participaram da reunião ainda,  técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A reunião ocorreu no prédio da Sesau.  

Dentre os assuntos, foram debatidos na reunião, os itens que podem ser entregues de imediato para que não seja prejudicado o abastecimentos das unidades que atendem a população estadual, e buscar dentro de um planejamento a ser elaborado pela equipe técnica da secretaria de saúde, como será executado a compra dos itens que não serão contemplados com esta remessa em caráter imediato.

Na ocasião o governador garantiu aos fornecedores que todos os remédios e equipamentos que forem entregues terão a regularidade no pagamento, e já solicitou ao grupo que integra o Gabinete de Monitoramento da Situação Especial de Emergência (GMSEE) e o Grupo de Trabalho Multissetorial (GTM), que apresentem os débitos relativos aos contratos anteriores a sua gestão, e que dentro de um cronograma a ser fixado com a equipe econômica, sejam também liquidados os débitos relativos à aquisição de remédios das unidades hospitalares.

“Estamos buscando em caráter emergencial o abastecimento dos medicamentos para suprir as unidades hospitalares mantidas pelo governo estadual, e neste entendimento com os fornecedores ficou acordado que os itens a serem entregues terão a regularidade do pagamento garantido. Em relação a débitos anteriores já está sendo apresentada uma planilha pela equipe do Grupo de Trabalho Multissetorial, para então começarmos a planejar a liquidação das faturas pendentes”, assegurou o governador.

O secretário de saúde em exercício Alysson Lins ressaltou que a maioria dos fornecedores locais já se prontificaram em iniciar a entrega de medicamentos e materiais para suprir a demanda das unidades, uma vez que o governo estadual se prontificou em honrar os pagamentos, assumindo inclusive o compromisso na quitação dos materiais que foram entregues e não tiveram a liquidação das faturas.

“De forma clara e objetiva o governador Chico Rodrigues se comprometeu em buscar a regularidade do pagamento dos fornecedores da área de saúde, e com isso em caráter emergencial suprir a demanda da falta de medicamentos nas unidades de saúde da capital e do interior, como já está sendo feito. Foi uma reunião satisfatória e esperamos em pouco tempo suprir esta demanda”, disse o secretário.

 

 

 

Deixe uma resposta