Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Residencial Vila Jardim: contemplados começam a assinar contratos

Residencial Vila Jardim: contemplados começam a assinar contratos

Os atendimentos, que serão realizados até quarta-feira, dia 25, no Ginásio Hélio Campos, ocorrem das 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço - Foto: Fernando Oliveira

Os atendimentos, que serão realizados até quarta-feira, dia 25, no Ginásio Hélio Campos, ocorrem das 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço – Foto: Fernando Oliveira

Logo cedo, antes até que os portões do Ginásio Hélio Campos fossem abertos, a ansiedade já tomava conta dos contemplados do Residencial Vila Jardim, que estão cada vez mais próximos de receber um dos apartamentos. É que começou nesta segunda-feira, 23, e segue até quarta-feira, 25, das 8h às 17h, a assinatura dos contratos das pessoas que foram contempladas com os 2.992 apartamentos do empreendimento.

As assinaturas estão obedecendo a uma ordem alfabética, conforme a inicial do nome das pessoas. Nesta segunda-feira, dia 23, está sendo realizada a assinatura dos nomes de A a F; amanhã, dia 24, é a vez das letras G a M, e na quarta-feira, dia 25, serão atendidos titulares com nomes de N a Z. A expectativa é de cerca de mil atendimentos diários.

O presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Rafael Alves, ressalta que não é necessário chegar muito cedo ao Ginásio, localizado na rua Juscelino Kubitschek, 848, bairro Canarinho, tendo em vista que todos os contemplados serão atendidos sem intervalo para o almoço. “Logo que chegam, as pessoas passam por uma triagem para avaliar se estão de posse dos documentos necessários para que possam efetivar a assinatura e, na sequência, aguardam até serem chamados a um dos pontos de atendimento”, explicou o presidente.

Os titulares da inscrições devem, obrigatoriamente, portar um documento oficial com foto – carteira de identidade, identidade funcional (identificação profissional, de entidade de classe), certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira de habilitação com foto, passaporte. É indispensável a presença de esposa, marido ou cônjuge dos contemplados, quando for o caso, sempre com documento de identidade com foto. Nos casos de pessoas analfabetas, o procurador também precisa estar junto, portando documento de identificação.

Data de entrega das chaves dos apartamentos, que é uma das pautas da governadora Suely Campos, durante reunião com a presidente Dilma Rousseff, será definida pelo Governo Federal

Data de entrega das chaves dos apartamentos, que é uma das pautas da governadora Suely Campos, durante reunião com a presidente Dilma Rousseff, será definida pelo Governo Federal

Alves pontua ainda que os atendimentos serão realizados apenas no dia pré-definido para assinatura de acordo com a letra do nome do contemplado. “Aqueles que, eventualmente, chegarem ao local em uma data diferente não poderão ser atendidos, pois os contratos não estarão aqui no Ginásio”, explica.

Sobre a importância de mais essa etapa para entrega do Residencial, o presidente ressalta que do ponto de vista burocrático, esta é a etapa mais importante, com a efetivação do contrato. Depois, é a realizada apenas a entrega das chaves, com data a ser definida pelo Governo Federal.

E em relação à data de entrega das chaves, o presidente da Codesaima adianta que este é um dos pontos da pauta da governadora Suely Campos, em reunião nesta segunda-feira, dia 23, com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Roraima, George Gress, explica que, depois de serem assinados, a Caixa encaminhará os contratos para registro em cartório e, quando concluído, enviará uma via para os contemplados. “A próxima etapa é aguardar uma definição de Brasília quanto à entrega das chaves, que ocorrerá ainda este ano”, garante.

Estrutura

O Residencial Vila Jardim compreende 187 prédios, totalizando 2.992 aparamentos, de 39 m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, todos dentro das normas técnicas do Programa Minha Casa Minha Vida. No local há ainda escola, creche, praças e quadras de esporte, centro de convivência e playground.

Cronograma de assinaturas

Dias: 23 de novembro (A a F)

24 de novembro (G a M)

25 de novembro (N a Z)

Hora: 8h às 17 horas, sem intervalos

Local: Ginásio Hélio Campos, localizado na rua Juscelino Kubitschek, 848, bairro Canarinho

O que levar: Documento de identidade com foto do contemplado, presença do cônjuge (se houver) com documento com foto e, no caso de analfabetos, presença do procurador, igualmente munido de documento com foto.

Simone Cesário

 

 

Deixe uma resposta