Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Região Norte: superintendente de Turismo da Fetec é eleita vice-presidente da Anseditur

Região Norte: superintendente de Turismo da Fetec é eleita vice-presidente da Anseditur

Alda Amorim, da Fetec – Foto: Fernando Teixeira

A superintendente de turismo da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Alda Amorim, foi eleita a vice-presidente do Norte da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). A última Assembleia Geral, promovida na última quinta-feira, 16, em Brasília (DF), renovou grande parte do quadro da vice-presidência e diretoria.

A Anseditur é uma importante associação que representa os 2.175 municípios turísticos brasileiros presentes em mais de 200 regiões do país. O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, secretário da Agência de Turismo de Palmas-TO, foi reeleito para mais um mandato de dois anos.

De acordo com Alda Amorim, a vice-presidência da região norte dentro da Anseditur só traz benefícios para Boa Vista. “Esta é a oportunidade de estarmos mais perto das decisões do Ministério do Turismo e da Embratur, onde as reuniões são mais frequentes. Além da articulação com toda a região norte, que é a região com menos cidades associadas”, destacou. Segundo a superintendente, é preciso que haja a conscientização da importância de novos associados pois a região norte compartilha de problemas muito semelhantes e a união só fortalece a troca de experiências.

Alda destacou ainda que Boa Vista tem experiências exitosas para compartilhar com os demais municípios associados da região norte. “Trabalharemos diretamente com Manaus, Macapá e Belém. Em Roraima, só Boa Vista é associada. Além da capital, apenas o município de Rorainópolis tem o perfil da Anseditur. “O que determina esse perfil é o número de habitantes, os atrativos naturais, o fluxo de turistas e uma estrutura mínima para o turismo”, relatou.

A diretoria é composta ainda por Edson Nespolo, de Gramado-RS, como Vice Presidente do Sul; Alda Amorim, de Boa Vista-RR, como Vice Presidente do Norte; Nilde Brun, de Campo Grande-MS, como Vice Presidente do Centro-Oeste, Leonardo Krolling, de Vitória-ES, como Vice Presidente do Sudeste; e Jair Galvão, de Maceió-AL, como Vice Presidente do Nordeste, além de Cláudio Tinoco, de Salvador-BA, como Diretor Institucional; Gilberto Durante, de Bento Golçalves-RS,como Diretor de Marketing; e David Barione, de São Paulo-SP, como Diretor Internacional. Os conselheiros fiscais são Aluizio Sampaio, de Teresina-PI, Talita Pires, de Maragogi-AP, Jaime Recena, de Brasilia-DF, Luiz Henrique, de Vera Cruz-BA, Julio Oliveira, de Teresina-PI, e Andreia Lores, de Alto Paraíso-GO.

 

Deixe uma resposta