Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Primeira página | Reformada, praça do coreto do Palácio da Cultura começa a receber eventos culturais

Reformada, praça do coreto do Palácio da Cultura começa a receber eventos culturais

palaciodacultura7O ambiente antes sem vida, completamente esquecido nos fundos do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, nem lembra o novo cenário cheio de vida e de cores que era o espaço da praça do coreto. Depois de toda a reestruturação, realizada logo no início da nova gestão do Governo, o ambiente voltou a exalar vida, cultura e o aconchego que nunca deveria ter perdido.

É por isso que foi o cenário escolhido para um evento muito especial, realizado na última quarta-feira, dia 11 – o lançamento do calendário de 2015, no qual estão estampadas 12 mulheres roraimenses pioneiras, que ajudaram a escrever a história do estado.

O secretário da Cultura, Marcos Jorge de Lima, relembra o cenário que esta gestão recebeu. “Era um espaço depredado e, por determinação da governadora, iniciamos toda a essa reforma. Esta é a tônica desta gestão: na medida do possível, a recuperação dos nossos espaços culturais”, enfatiza o secretário.

Os tons branco, verde e azul, que remetem à bandeira de Roraima, deram o tom ao local. O coreto tornou-se, depois de muitos anos, agora atrativo e aconchegante como espaço para várias manifestações culturais, depois de ser todo pintado e ter o telhado todo estruturado.

Antes da reforma, o espelho d’água se resumia a um espaço seco e sujo. Com apoio da Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima), agora a água cristalina compõe esse cenário acolhedor, que fica ainda mais atrativo com a ponte de acesso, que recebeu pintura e madeiras novas.

A reestruturação incluiu ainda serviço de jardinagem, poda das árvores – que conferem uma agradável sombra ao espaço – madeiras velhas trocadas e a parte elétrica toda recuperada. “Este é um espaço que deve ser aproveitado pela população para interagir e ser um ambiente de movimentos culturais, por isso a importância dessa reforma”, destaca o secretário.

Simone Cesário

 

Deixe uma resposta