Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Reforma da Escola Princesa Isabel está em fase de conclusão

Reforma da Escola Princesa Isabel está em fase de conclusão

Reforma garante conforto e segurança para quase 400 alunos do Ensino Fundamental - Foto: Ascom/SeinfA reforma da Escola Estadual Princesa Isabel, localizada no Centro de Boa Vista, deve ser concluída até a primeira semana de junho. Com investimentos de R$ 599 mil, adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC), a obra garante a melhoria da estrutura física de uma das escolas mais antigas de Roraima, construída em 1948.

Entre os serviços inclusos na reforma estão: a troca parcial do piso e da cobertura, revisão das redes hidráulica e elétrica, instalação de subestação de energia, troca de vasos sanitários e de pias, de portas e de janelas e pintura geral, além da construção de um laboratório de informática.

De acordo com técnicos da empresa executora dos serviços, Castelo Construções Ltda., não houve mudanças na arquitetura do primeiro pavilhão, que é tombado como patrimônio histórico. Enquanto nos demais ambientes foram feitas intervenções, como troca do piso, por exemplo, nesse pavilhão permaneceu a cerâmica portuguesa existente desde a construção do prédio. Outra medida adotada para manter as características originais do edifício foi a demolição de parte do muro que havia sido erguida sobre a estrutura antiga.

Com o término da obra, os estudantes que foram remanejados para a Escola Estadual Ayrton Senna retornam para o prédio reformado. Uma das unidades de ensino mais tradicionais de Roraima, a Escola Estadual Princesa Isabel atende 375 alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A unidade se mantém nos últimos anos no topo da lista das escolas com melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação, que é calculado desde 2005, a cada dois anos. Em 2012, dividiu o primeiro lugar com a Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, do município de Mucajaí.



Deixe uma resposta