Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Rede estadual: matrículas para modalidade EJA já podem ser feitas

Rede estadual: matrículas para modalidade EJA já podem ser feitas

Osmarina Santana: “A EJA é uma modalidade da Educação Básica que visa contemplar todos os jovens e adultos a partir dos 18 anos” - Foto: Valdecir Silva

Osmarina Santana: “A EJA é uma modalidade da Educação Básica que visa contemplar todos os jovens e adultos a partir dos 18 anos” – Foto: Valdecir Silva

Jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos e querem retornar para as salas de aula, já podem realizar a matrícula na modalidade EJA para 2016. Os interessados devem comparecer a uma das escolas da rede estadual até o dia 29 de janeiro para fazer a matrícula.

A chefe da Dieja (Divisão de Educação de Jovens e Adultos), Osmarina Santana, explicou que para ingressar em uma das modalidades da EJA é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Na hora da matrícula, é preciso apresentar o RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

“A EJA é uma modalidade da Educação Básica que visa contemplar todos os jovens e adultos, a partir dos 18 anos, que não tiveram acesso à escola em tempo hábil para concluir seus estudos”, ressalta Osmarina Santana. Ela destacou ainda que em 2015 foram matriculados 7.676 alunos nas escolas que ofertam esse segmento e a perspectiva para este ano é que sejam matriculados 8 mil.

Das 20 escolas que ofertam a EJA, somente 8 não aderiram à greve. “Nós não interrompemos nossas atividades, elas aconteceram normalmente. Claro que a paralisação atrapalhou um pouco o trabalho nas unidades de ensino, mas não impediu de dar continuidade às nossas ações”, destacou.

As escolas que ofertam a modalidade EJA são Profº Antonio Carlos Natalino; Profª Crisotelma de Brito Gomes, que funciona na Penitenciária Agrícola de Boa Vista; Caranã; Profº Carlo Casadio; Profª Conceição Costa e Silva; Profª Elza Breves de Carvalho; Profª Coema Souto Maior Nogueira; Hildebrando Ferro Bittencourt; Profº Jaceguai Reis Cunha; Lobo D’Almada; Profª Maria das Dores Brasil; Luiz Ribeiro de Lima; Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena; Maria de Lourdes Neves; Monteiro Lobato; Profª Maria Nilce Macêdo Brandão; Profª Maria das Neves Rezende; Maria Sônia de Brito; Profª Raimunda Nonato Freitas da Silva e Voltaire Pinto Ribeiro. Todas as unidades pertencem à rede estadual.

2º Semestre

No segundo semestre, a matrícula será de 18 a 22 de julho 2016, ou até preencher as vagas em cada instituição de ensino.

Ozieli Ferreira

 

Um comentário

  1. Quais as escolas que esta tendo EJA para 5°série

Deixe uma resposta