Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Receita Federal: inspetoria de Pacaraima reprime contrabando de combustível

Receita Federal: inspetoria de Pacaraima reprime contrabando de combustível

Foram apreendidos um total de 3 mil litros de combustível - Foto: Ascom-RFB

Foram apreendidos um total de 3 mil litros de combustível – Foto: Ascom-RFB

A equipe de Pacaraima atua na fronteira do Brasil com a Venezuela de forma eficaz, em conjunto com os demais órgãos que trabalham naquele ponto de fronteira.

Em outubro, foram apreendidos um total de 3.000 (três mil ) litros de combustível e 04 veículos que estavam com os tanques adulterados, sendo utilizados de forma ilegal no transporte de combustível de origem venezuelana para o Brasil.

O crime foi descoberto através das planilhas de controle que os servidores utilizam para saber com que frequência os caminhões entram no País vizinho para abastecer. Os motoristas são autorizados pela Inspetoria de Pacaraima para abastecerem a capacidade que consta na CRLV do veículo. Na volta, são inspecionados, e verifica-se a adulteração ou não do tanque pela quantidade a mais de combustível.

Os Auditores fiscais que atuam na Inspetoria de Pacaraima alertam a população sobre o combustível que é um produto altamente inflamável e que requer o transporte em reservatório não somente adequado, mas também, autorizado pelos órgãos competentes. E o seu transporte irregular, além da lesão ao erário causada pela sua entrada no país sem qualquer pagamento de tributos, põe em risco a vida do próprio condutor, de eventuais passageiros e dos demais transeuntes da rodovia, já que em caso de acidente, pela sua característica altamente explosiva, as lesões são frequentemente muito graves e de consequências quase sempre irreversíveis.

Segundo a Inspetoria de Pacaraima, o comportamento descrito acima se apresenta de forma reiterada na região, e que seus servidores não medem esforços para a diminuição dessa prática de crime na região.

Kátia Melo

 

Deixe uma resposta