Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Receita Federal em Boa Vista implementa autoatendimento orientado

Receita Federal em Boa Vista implementa autoatendimento orientado

Desde o dia 12 de maio, os contribuintes que comparecerem ao Centro de Atendimento ao contribuinte  da Delegacia da Receita Federal em Boa Vista, já podem contar com o serviço de autoatendimento orientado.

A iniciativa faz parte de um dos projetos estratégicos que visa a implementação do autoatendimento orientado em todos os Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

Implementado em uma área específica, estão disponíveis quatro estações de trabalho , o serviço é acompanhado por um estagiário e uma monitora, que auxilia os contribuintes na obtenção de serviços de agendamento, certidão negativa de débitos, consulta situação no CPF, entre outros. O contribuinte é recebido na triagem e, caso o serviço possa ser realizado no sítio da RFB, ele é encaminhado para o autoatendimento.

Segundo a Delegacia da Receita , a experiência   tem sido muito positiva, pois possibilita a liberação de senhas para agendamentos de serviços não contemplados pelo autoatendimento, fato que aumenta o número de contribuintes atendidos, bem como aa velocidade do atendimento.

O uso do autoatendimento vai potencializar o uso do atendimento virtual pela Receita Federal no estado de Roraima. Atualmente cerca de 70% de todo atendimento efetivado  pela Receita Federal em Boa Vista é realizado por meio virtual e a meta é finalizar  o ano de 2014 com 80% do atendimento sendo realizado virtualmente.

Nesta empreitada a Receita Federal tem firmado parcerias com a Universidade Federal de Roraima e a Faculdade Estácio com assinatura de acordo de cooperação voltados ao implemento de programas de cooperação técnica e acadêmica, dentre os quais,  encontra-se  já encontra-se em andamento o repasse pela Receita Federal de técnicas de atendimento orientado aos acadêmicos necessárias ao uso do atendimento virtual.

 

 

Deixe uma resposta