Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Quadrilheiros que apresentaram em Nova Iorque participam do Boa Vista Junina

Quadrilheiros que apresentaram em Nova Iorque participam do Boa Vista Junina

Quadrilheiros deram um show no tabalho do Boa Vista Junina  -Foto: Eduardo AndradeFoi com muita emoção que os 20 quadrilheiros que representaram Roraima em Nova Iorque, nos Estados Unidos, subiram no tablado do Boa Vista Junina, nessa última noite de festa. O grupo, composto por integrantes de diversas quadrilhas juninas da capital, relembrou as quatro apresentações que fizeram em Vanderbilt Hall, Estação Central de Manhattan.

Com muitas cores, brilhos e animação, característicos dos grupos folclóricos roraimenses, os quadrilheiros mostraram na apresentação deste sábado o que encantou os americanos. No tablado, todas as quadrilhas que compõem o Boa Vista Junina forma homenageadas e os brincantes se despediram com músicas regionais.

“A cada ano que passa a nossa tradição fica mais fortalecida. É lindo ver crianças e famílias participando do arraial sem qualquer preocupação. É muito forte o sentimento transmitido nesse tablado. A quadrilha que foi para Nova Iorque, por exemplo, significa um passo a mais para mostrarmos a nossa cultural fora do Brasil, no ano da copa. Todos ganham com isso”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Nalva Costa, 30 anos, dança quadrilha há oito anos. Ela agradeceu a oportunidade de mostrar a cultura do estado em outro país. “Foi tudo muito emocionante em Nova Iorque. E hoje foi um momento ímpar, pois mostramos aos demais quadrilheiros e ao público boa-vistense um pouco do que vivemos naquela cidade. Agradeço, em nome de todos os quadrilheiros, a oportunidade e o apoio que a Prefeitura nos deu”, disse,.

O sucesso dos quadrilheiros em Nova Iorque foi tanto que, a pedido da direção da Estação Central, eles fizeram quatro shows nos dois dias de festa, duas apresentações a mais que não estavam previstas. Além do espetáculo, o grupo fez passeios pelos principais pontos turísticos como a Estátua da Liberdade e Central Park, divulgando o evento.

 

 

 

 

Deixe uma resposta