Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Provinha Brasil: aplicação do teste começa nesta sexta-feira em escolas municipais

Provinha Brasil: aplicação do teste começa nesta sexta-feira em escolas municipais

provinhabrasil1Nos dias 20 e 23 de novembro é a vez dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental passarem pela avaliação da Provinha Brasil. Na rede municipal são cerca de 3,5 mil estudantes de 40 escolas municipais que passarão pelo exame referente ao segundo semestre de 2015. As 16 escolas indígenas e do campo também passarão pela avaliação na próxima semana.

Aplicado duas vezes ao ano, o teste é dirigido aos estudantes que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização. O caderno de provas contém dois testes: Leitura e Matemática, com 20 questões cada. A intenção é medir o conhecimento e as habilidades dos alunos e monitorar a metodologia adotada pelas redes de ensino.

Em todas as escolas envolvidas, os professores das turmas do 2º ano ajudarão na aplicação, com troca de turmas. Cerca de 25 técnicos da Secretaria Municipal de Educação supervisionarão os testes nas escolas. A Provinha permite aos professores e gestores obterem informações que auxiliem nos processos de ensino e aprendizagem oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática.

Ceiça Chaves

Deixe uma resposta