Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | PROS realiza convenção e confirma apoio a Chico Rodrigues

PROS realiza convenção e confirma apoio a Chico Rodrigues

A convenção do PROS teve a participação dos pré-candidatos que formam a chapa governista - Foto: Wirismar RamosO Malocão da Codesaima, localizado no bairro Pricumã, em Boa Vista (RR), recebeu na tarde deste domingo, 29 os filiados, políticos aliados e convidados do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), presidido no Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Chico Guerra. A convenção do PROS contou com a presença do governador Chico Rodrigues (PSB) e do deputado estadual Rodrigo Jucá (PMDB), pré-candidatos à reeleição e a vice-governador, respectivamente, além do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-governador Anchieta Júnior (PSDB), pré-candidato ao Senado.

Chico Guerra confirmou sua pré-candidatura à reeleição como deputado estadual e de Márcio Junqueira – vice-presidente do partido – a deputado federal. “Teremos vários outros candidatos aos cargos proporcionais”, disse, acrescentando que o PROS terá como parceiros de coligação o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Trabalhista Nacional (PTN). “Durante esta semana vamos nos reunir e fechar, provavelmente, com o Partido Humanista da Solidariedade (PHS)”, acrescentou.

Em seu discurso, Chico Guerra disse que este tem sido um ano em que passou por “muitas provações”, referindo-se ao problema de saúde, mas que conseguiu vencer com muita coragem, fé e apoio dos amigos. “Atravessamos momentos difíceis, mas vencemos com da mesma forma que conduzimos nossa vida, com coragem, tranquilidade e fé em Deus. Conseguimos vencer essas dificuldades porque temos três elementos essenciais às nossa vida: primeiro porque acreditamos em Deus, segundo porque temos amigos e terceiro, porque esses amigos não nos abandonaram em momento algum”, disse.

Segundo Chico Guerra, esses momentos difíceis e a acolhida que recebeu o tornou mais forte e compromissado com o desenvolvimento e o futuro do Estado. “Isso nos faz a ter mais compromisso com a sociedade, juntar nossa experiência com a vontade e determinação de preparar o Estado para que nossos filhos, quando saírem da faculdade, tenham seu emprego digno para sustentarem suas famílias”, enfatizou.

“Jeito jeitoso”

Todos que discursaram enfatizaram a maneira tranquila, ponderada e pacífica de Chico Guerra agir e resolver os problemas, tanto na presidência da ALE-RR, como em sua vida pessoal. “Você, com seu jeito jeitoso, com sua paciência, trata seus colegas parlamentares que chegam à sua sala muitas vezes com os ânimos exaltados, como se fossem seus filhos, e tudo se resolve de forma pacífica”, disse o governador Chico Rodrigues.

O governador também lembrou a trajetória política de Chico Guerra, que é hoje o único deputado estadual da primeira legislatura que nunca perdeu uma eleição até hoje. “Tinha também o Célio Wanderley, que hoje é conselheiro do Tribunal de Contas. Você venceu sete eleições como deputado estadual e vencerá mais uma, porque Roraima precisa do seu trabalho”, afirmou.

Hoje, 30, é o último dia para a realização de convenções. A campanha política começa efetivamente no próximo domingo, 6 de julho.

 

 

Deixe uma resposta