Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Pronatec abre inscrições para cursos técnicos no Cras São Francisco

Pronatec abre inscrições para cursos técnicos no Cras São Francisco

Estão sendo ofertadas 400 vagas - Foto: Marcos LimaInteressados em qualificação profissional gratuita terão nova oportunidade para se inscrever em 10 cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Secretaria Municipal de Gestão Social, em parceria com o Senac, oferece vagas para o Programa nesta terça e quarta-feira, 12 e 13.

 

Serão disponibilizadas 400 vagas e distribuídas 200 senhas por dia. São ofertados cursos nas áreas de gestão, turismo, beleza, artes, idiomas, saúde, informática hospitalidade, educação, produção cultural e designer.

O Pronatec atende pessoas que tenham de 16 até 59 anos de idade, inscritas no Cadúnico, beneficiários do Programa Bolsa e beneficiários do BPC. A coordenadora do Programa, Rosiane Ramalho, explica que a ação é porta de entrada para o mundo do trabalho.

“Os participantes são matriculados em cursos profissionalizantes gratuitos e reconhecidos nacionalmente pelo MEC, melhorando o currículo de cada um e aumentando as chances de conquistar as vagas ofertadas no mercado de trabalho”.

Para se inscrever, é necessário cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, e número do NIS. Em caso de menor de idade, o responsável legal deverá comparecer portando cópias do RG e CPF.

Vagas para cursos técnicos do Pronatec

Onde: No Centro de Referência de Assistência São Francisco, localizado na rua Rodrigo Pires de Figueiredo, Nº 317, no Calunga, das 8h às 17h.

Quando: Nos dias 12 e 13 de agosto.

 

 

 

Deixe uma resposta