Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Projeto João de Barro completa dez anos nesta sexta-feira

Projeto João de Barro completa dez anos nesta sexta-feira

Projeto contribui para a ressocialização de reeducandos - Foto: Ascom/UFRRA Universidade Federal de Roraima (UFRR) há dez anos contribui para a ressocialização de reeducandos do Sistema Prisional do Estado, por meio do projeto João de Barro. A parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) oferece serviços diversos aos beneficiados pelo projeto.

Para comemorar a data, nesta sexta-feira, 15, a UFRR e a Sejuc realizarão uma solenidade comemorativa. O evento será às 9h, no Salão Nobre, prédio da Reitoria.

O objetivo do João de Barro é a ressocialização de reeducandos dos regimes aberto e semi-aberto do sistema penitenciário, por meio de várias atividades na área de infraestrutura, como serviços gerais, manutenção em equipamentos, construção civil, e na área administrativa como entrega de documentos, na Biblioteca Central e na Gerência Operacional.

O convênio também oferece cursos de capacitação, palestras e treinamentos em áreas específicas e operacionais. Com o trabalho, os reeducandos recebem um valor mensal que contribui para as despesas familiares.

 

 

Deixe uma resposta