Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Projeto Abrindo Caminhos abre inscrições para aulas de futebol

Projeto Abrindo Caminhos abre inscrições para aulas de futebol

Abrindo Caminhos já oferece aulas de Jiu-Jitsu e balé – Fotos: SupCom/ALERR

O Abrindo Caminhos, programa social da Assembleia Legislativa de Roraima, inicia nesta terça-feira, dia 18, as inscrições para aulas de futebol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O programa, implantado em outubro do ano passado, já desenvolve atividades de teatro, ginástica rítmica, coral, jiu-jitsu e balé, para 1.050 pessoas.

As inscrições podem ser feitas na sede do programa Abrindo Caminhos (avenida São Sebastião, 883 – bairro Cambará), das 8h às 12h e das 14h às 18h, e os interessados devem apresentar cópia da carteira de identidade e CPF dos pais; certidão de nascimento; comprovante de residência; declaração escolar e foto 3×4.

As aulas de futebol serão realizadas, por enquanto, em oito núcleos (campos de futebol), localizados em diferentes bairros de Boa Vista, sendo que cada turma será formada por 50 alunos. O presidente da Assembleia Legislativa e idealizador do programa Abrindo Caminhos, deputado Jalser Renier (SD), explicou que a ideia é incentivar a prática esportiva junto às crianças e adolescentes.

“Quando planejei o programa Abrindo Caminhos, pensei em disponibilizar atividades artísticas e esportivas para nossas crianças e adolescentes, com a finalidade de oferecer aulas extras curriculares que ajudassem na sua formação, e estamos trabalhando com esse propósito”, comentou o deputado, ressaltando que as aulas de futebol irão preparar essa turma para um futuro esportivo, seja na escola onde estuda ou em competições dentro e fora do Estado. “Temos certeza que nosso público alvo está recebendo bem essa iniciativa, melhorando seu desempenho em casa e na escola, e desenvolvendo habilidades que, até então, nem imaginavam possuir”, comentou.

Em seis meses de implantação, a coordenadora do programa, Viviane Lima, avaliou como positivo o programa Abrindo Caminhos, porque tem observado diferenças no comportamento dos participantes. “Crianças e adolescentes que até então eram inquietas, hoje estão calmas, pacientes. Outras, que deixaram a timidez de lado, estão extrovertidas, desinibidas”, afirmou.

Viviane disse que tem conversado com os pais desses jovens e tem recebido um feedback importante. “Muitos relatam que os filhos mudaram para melhor, porque muitos estão ajudando em casa, estão obedientes, melhoraram as notas na escola”, finalizou.

Edilson Rodrigues

 

Deixe uma resposta