Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Programas Sociais: beneficiários recebem capacitação para mercado de trabalho

Programas Sociais: beneficiários recebem capacitação para mercado de trabalho

Reunião com beneficiários de programas sociais da Prfeitura - Foto: Eduardo Andrade O Programa de Benefício de Prestação Continuada à Qualificação Profissional e ao Mundo do Trabalho (BPC Trabalho) foi criado em 2012 pelo Governo Federal. O programa atende pessoas com deficiência, visando à superação de barreiras, fortalecimento da autonomia e inclusão no mercado de trabalho.

Em Boa Vista as ações são acompanhadas pelos técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) mantidos pela Prefeitura de Boa Vista. Segundo a coordenadora do BPC, Lucenilde Gomes, a capacitação foi necessária para que os beneficiários pudessem conhecer seus direitos. “A rede de atenção prioriza o público de 16 a 45 anos. Fazemos a articulação, mobilização e acompanhamento das pessoas com deficiência e dos familiares para fazer o encaminhamento ao mercado de trabalho”, explicou.

A coordenadora ressaltou ainda que é necessário o registro no Cadastro único, pois por meio dele é possível o recebimento de benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica dentre outros.

Para a dona de casa, Carla Folhadela, 31 anos, que faz tratamento contra lúpus, doença rara e autoimune que provoca desequilíbrio no sistema imunológico, a capacitação foi importante para conhecer o Programa. “Estou em busca de um emprego e tive a oportunidade de saber quais os meus direitos para receber o benefício e ser encaminhada ao mercado de trabalho”, concluiu.

 

 

 

Deixe uma resposta