Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Programa Saber Igual atende 16 mil estudantes em Boa Vista

Programa Saber Igual atende 16 mil estudantes em Boa Vista

Programa foi ampliado este ano - Foto: Fernando TeixeiraA menos de um ano de implantação, o programa Saber Igual atende hoje mais de 16 mil alunos da rede municipal de ensino, abrangendo escolas da área urbana, rural e comunidades indígenas. O programa foi implantado pela Prefeitura de Boa Vista nas turmas do 1º e 2º período e do 4º e 5º ano, tanto na cidade, quanto nas comunidades indígenas e rurais. Este ano, o programa foi ampliado, atendendo as turmas do 1º ano em todas as escolas.

Conforme explicou a coordenadora do programa, Angelita Nóbrega, o Saber Igual foi implantado por iniciativa da prefeita Teresa Surita para oferecer ensino de qualidade e igualitário a todos os estudantes de Boa Vista.

“A partir dos resultados das avaliações periódicas, percebe-se os avanços dos alunos em compreender, usar e adequar a linguagem escrita e falada nas intenções sócio comunicativas. Além de usar estratégias eficazes para assimilação e prática de conceitos e operações matemáticas, e por fim demonstram a compreensão entre conceitos científicos relacionados à evolução e organização dos ecossistema”, explicou Angelita.

Metodologia

Os alunos aprendem os conteúdos de forma lúdica e divertida e adquirem embasamento para avançar nos demais anos do ensino fundamental. Em sala de aula, os professores utilizam uma série de recursos pedagógicos, como: livros gigantes de histórias infantis, fantoches, livros de atividades que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, cartelas com letras do alfabeto e cartazes.

 

 

 

Deixe uma resposta