Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Programa da TV Universitária apresenta vida e obra de Lygia Fagundes Telles

Programa da TV Universitária apresenta vida e obra de Lygia Fagundes Telles

Lygia Fagundes Telles - Foto: Divulgação

Lygia Fagundes Telles – Foto: Divulgação

O programa Mestres da Literatura desta semana é sobre Lygia Fagundes Telles. O programa vai ao ar no dia cinco de novembro, na TV Universitária de Roraima (Canal 2). De um total de 11 episódios, a cada semana, Mestres da Literatura aborda a vida e a obra de um grande escritor brasileiro. Já foram tema da série Rachel de Queiroz, João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos, Mário de Andrade, Lima Barreto, Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa.

Com duração de 30 minutos, agora o programa é veiculado todas as quintas-feiras, às 17 horas, e apresenta depoimentos e leituras sobre escritores de diversas épocas e escolas literárias. Ainda serão exibidos episódios sobre José Lins do Rego e Machado de Assis.

Lygia Fagundes Telles

Vencedora do prêmio Camões, em 2005, e membro da Academia Brasileira de Letras desde 1985, Lygia Fagundes Telles nasceu em 19 de abril de 1923, em São Paulo. Sua literatura mostra o que geralmente as pessoas não querem ver: tristezas antigas, mistérios, paixões que nunca morrem. Lygia sabe misturar realidade com fantasia, captando o leitor e o fazendo sentir-se preso. Seu primeiro livro de contos, Porão e Sobrado, foi publicado em 1938, dois anos após a separação dos seus pais.

Confira abaixa os temas e datas dos próximos episódios:

Episódio | Exibição

Lygia Fagundes Telles: a inventora de memórias | 05/11

Machado de Assis | 12/11

José Lins do Rego: o contador de histórias | 19/11

 

Deixe uma resposta