Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Profuncionário: profissionais da Educação básica participam de formação técnica

Profuncionário: profissionais da Educação básica participam de formação técnica

Servidores de apoio à rede de ensino municipal participam nesta quarta-feira, 5, da primeira aula do Profuncionário (Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público). O encontro será no Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima.

O curso faz parte do Plano de Articulação do município, para formação técnica em nível médio de funcionários das instituições públicas de ensino. As aulas são realizadas a distância e têm duração média de um ano e seis meses, com direito a certificação de ensino médio técnico.  

A grade disponibilizará conteúdos sobre formação pedagógica, formação específica e prática profissional, divididos em cinco habilitações:  secretaria escolar; alimentação direcionada as merendeiras; multimeios didáticos para área de biblioteconomia e infraestrutura escolar focada no trabalho de consertos e reparos.

“Este ano, participam do curso 79 servidores efetivos da rede municipal. Com esta ação os funcionários têm a oportunidade de maior aprendizagem e formação em nível técnico”, explicou a coordenadora de Formação, Jozyanne Marinho.

O Profuncionário segue a Política de Formação Técnica dos Profissionais da Educação, no segmento de serviços de apoio. É um programa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com os estados, municípios e Distrito Federal.

Serviço

Profissionais da Educação básica participam de formação técnica

Quando: Quarta-9h, feira, 06, 9h.

Onde: No Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima, na avenida Presidente Castelo Branco, Calungá, ao lado da Escola Estadual Barão de Parima.

 

 

Deixe uma resposta