Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Profissionais do CCTI preparam os últimos detalhes para Expo Serviços

Profissionais do CCTI preparam os últimos detalhes para Expo Serviços

CCTI terá stand na Feira – Foto: Victoria Kamila

O Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) vai participar da 15ª Edição da Expo Serviços para mostrar um pouco do trabalho que vem desenvolvendo durante todo o ano. O estande do CCTI estará a disposição da população a partir desta sexta-feira, 7, até o encerramento do evento que é domingo , 9 , das 17h até as 23h, na Praça Fábio Marques Paracat.

A Expo Serviços tem como foco principal a inovação tecnológica, a equipe entra com um estande temático que mostra a tecnologia proposta pelos profissionais, que irão explanar um pouco do trabalho desenvolvido através dos projetos: Estalos de Conhecimento, Robótica Educacional, Cursos Desenvolvimento de Sistemas e os Desbravadores Digitais.

No estande serão apresentados os resultados dos projetos desenvolvidos em 2016. No Projeto dos Desbravadores digitais será exposto o circuito da ciclovia que foi feito pelos alunos, já os instrutores do curso do Desenvolvimento de Sistemas vão levar uma mostra do que os alunos desenvolveram durante as aulas.

Já dentro dos cursos dos Estalos do Conhecimento, será apresentado e disponibilizado para teste, um jogo de android criado pelos alunos do curso. Além disso, um dos cursos tecnológicos mais procurados pela criançada, Robótica Educacional vai disponibilizar parte da arena do torneio, com tapete de provas, com cinco protótipos de robôs, montados e programados para que as pessoas possam assistir o resultado da robótica. Os visitantes vão poder participar da execução de uma prova simples utilizando os robôs.

Para o diretor, Johnny Pereira, essa é uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido pelo centro. “Muitas pessoas ainda não conhecem os projetos que o CCTI oferece, e através desse evento que é uma vitrine de inovações, pretendemos atingir um público diferente e mostrar que dentro da esfera municipal qualquer pessoa pode ter acesso a cursos e serviços gratuitos”, concluiu.

Durante a feira, serão apresentados os produtos das Startups que trabalham com um modelo de gestão facilitado e basicamente tecnológico. Esse tipo de modelo empreendedor fez parte do ciclo do programa de Pré- aceleração de Startups do Buriti Valley, e uma das empresas que estarão expondo seu trabalho será a Cia Petite, que trabalhou com o aplicativo para o serviço de restaurante delivery.

Também será oferecida a população o serviço de acesso a informação através do e- SIC, onde quem se interessar, poderá solicitar informações das receitas, despesas, prestações de contas, contratos e licitações do município.

Entenda os projetos

– Estalos de Conhecimento: São minicursos que oferece uma ampla gama de atividades de curta duração, com objetivo de despertar o interesse pela área de Tecnologia. Já atendeu mais de 450 alunos só em 2016

– Robótica Educacional: É uma atividade extracurricular que pretende ensinar tecnologia e outros valores usando o lúdico, com duração de cinco meses o curso é voltado para as crianças que cursam do 3º ao 5º ano e que tenham idade entre 9 e 11 anos. Já atendeu 400 alunos no ano 2016

– Cursos Desenvolvimento de Sistemas: Web e Mobile e de Desenvolvimento de jogos: Esses cursos estão dentro do Projeto Trilha de Conhecimento que é o processo de desenvolvimento de competências de um determinado perfil profissional demandado pelo mercado de trabalho. Atendeu respectivamente, 48 alunos numa carga horária 480h e 40 alunos numa carga horária de 240h.

– Desbravadores Digitais: é um projeto voltado para a construção de políticas públicas por meio da pesquisa realizada por adolescentes através da formação geográfica e programação de sistemas. No ano passado esse projeto trabalhou com 100 alunos, pesquisando o tema “Ciclovias temáticas – Interligando parques, praças e destinos turísticos” e “Segurança Pública”.

 

Deixe uma resposta