Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Profissionais da Administração contam suas histórias de sucesso para acadêmicos

Profissionais da Administração contam suas histórias de sucesso para acadêmicos

Rosiane Rodrigues, coordenadora do cursos de Gestão da estácio – Foto: Ascom

As administradoras de empresas Marcela Botinelly e Izabel Itikawa participam nesta quinta-feira, 30, da segunda edição do Encontro de Egressos do curso de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia, às 19h, no auditório da instituição, contando um pouco sobre suas histórias de sucesso no mercado profissional.

Ambas se formaram pela instituição de ensino superior e, agora, voltam para contar um pouco sobre o que aprenderam e como colocaram em prática na vida profissional. A coordenadora dos cursos de Gestão, Rosiane Rodrigues, explica que as palestras terão formato de talk show, com espaço para perguntas e debates.

Ainda conforme ela, outros ex-alunos do curso também foram convidados para participar do encontro. A recepção à proposta, segundo Rosiane, tem sido positiva. “Recebemos mensagens de ex-alunos de outros cursos pedindo para a Estácio fazer eventos com o mesmo mote também de outros cursos”, comentou.

Durante o Encontro, esses ex-alunos devem preencher um questionário contando um pouco das suas vidas profissionais após terem passado pela graduação. “Como vamos fazer uma nova edição do evento a cada ano, essas informações servirá para localizar nossos ex-alunos e saber um pouco sobre como anda suas carreiras profissionais”, disse.

Ela salientou que a grande finalidade do Encontro de Egressos é mostrar para os alunos que estão começando a graduação como o aprendizado durante o curso pode transformar a vida deles, as nuances do mercado profissional e incentivar a conclusão do ensino superior. “Essa edição será bem didático pedagógica, mas vamos procurar tornar bem festivo esse encontro”, concluiu.

Élissan Paula Rodrigues

 

Deixe uma resposta