Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Professores são capacitados para manuseio de impressora em braile

Professores são capacitados para manuseio de impressora em braile

Ao todo, 25 pessoas participam de uma capacitação promovida pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED), por meio da Divisão de Educação Especial, para instalação e manuseio de impressoras em braile – sistema de leitura com o tato para pessoas cegas. A instrução está sendo conduzida por um técnico do Instituto Benjamin Constant, do Rio de Janeiro (RJ).

As atividades estão sendo desenvolvidas nesta sexta-feira, 8, no Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais (CAP-DV), na Avenida Santos Dumond, 439 – São Pedro.

Pela manhã os exercícios se estendem até o meio dia e serão retomados no turno vespertino, das 14h às 17h30. Do total de participantes, 20 são professores que atuam diretamente no CAP-DV e os demais são representantes da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Segundo a chefe da Divisão de Educação Especial, Francimar Fernandes, após a capacitação promovida pelo Estado, os servidores do CAP-DV estarão aptos para multiplicarem o conhecimento e prestarem assistência e capacitarem os trabalhadores lotados nas 47 salas multifuncionais existentes nas escolas da rede pública estadual. Atualmente o CAP-DV possui três impressoras em braile, com custo médio que varia de R$ 20 mil a R$ 40 mil.

A capacitação terá continuidade no sábado, 9, no CAP-DV, das 08h às 11h30.

 

 

Deixe uma resposta