Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Professores do Brasil: prefeita Teresa Surita se reúne com gestores e premiados na etapa estadual

Professores do Brasil: prefeita Teresa Surita se reúne com gestores e premiados na etapa estadual

Prefeita se reuniu com professores e gestores - Fotos: Vitória Barreto

Prefeita se reuniu com professores e gestores – Fotos: Vitória Barreto

“Parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo na educação municipal”. Assim gestores e professores que conquistaram o Prêmio Professores do Brasil 2015, etapa estadual, foram recebidos nesta sexta-feira, 20, no Palácio 9 de Julho, pela prefeita Teresa Surita e toda equipe de secretários municipais. O momento foi de agradecimento, reconhecimento e gratidão aos profissionais que fazem da educação de Boa Vista uma das melhores do Brasil.

“Hoje a nossa tarde foi muito especial. Recebi a visita das docentes que se destacaram no prêmio Professores do Brasil. Profissionais que colocam a educação municipal no cenário nacional como referência para todos. A educação das nossas crianças é prioridade e estou muito orgulhosa por tê-los em nossa equipe. Eles têm nas mãos o poder de impulsionar o futuro das nossas crianças. Esse resultado é um combustível, nós ainda vamos comemorar muitas vitórias da nossa educação”, disse a prefeita Teresa Surita.

Os melhores professores de Roraima do ensino fundamental do 4º e 5º ano são da rede municipal de ensino. A professora Anna Carolina Brito, da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte, primeira colocada na etapa estadual, também conquistou a etapa regional e agora segue firme na conquista do prêmio nacional.

“Quando a gente se inscreve num prêmio, a gente tem ideia da participação, mas nunca acha que vai ganhar, mesmo querendo ganhar, então para mim foi uma alegria muito grande poder chegar a essa etapa representando nossa cidade, nosso estado, nossa região. Agora é ter bastante fé e torcer para que para conseguir também o prêmio nacional”, destacou Anna Carolina.

Além da conquista de prêmios este ano, como o Professores do Brasil 2015, Nacional de Referência Gestão Escolar 2015, a educação municipal também vem se destacando pela qualidade do ensino, nota do IDEB acima da média nacional e merenda escolar de qualidade. Prova disso é que ela é finalista em mais um prêmio, Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Cinco receitas de merendeiras das escolas municipais foram classificadas na etapa estadual e concorrem agora na etapa regional.

premioprofessoresdobrasil3A secretaria municipal de Educação, Lucivane Freitas, direcionou o reconhecimento as equipes que estão nas escolas, professores, gestores, que se destacam por meio de projetos inovadores.

“Hoje temos um estudo estruturado, de qualidade, mas tudo isso só é possível com planejamento, compromisso e muita disciplina. Estamos felizes por esse momento na educação municipal, o resultado é muito gratificante e foi alcançado graças a um trabalho de equipe. Sabemos que agora nossa responsabilidade aumenta ainda mais”, frisou.

Prêmio Professores do Brasil

Foi instituído em 2005 pelo Ministério da Educação juntamente com organizações parceiras, já está na 9ª edição. A iniciativa visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Buscando evidenciar experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública, com a disseminação de práticas pedagógicas exitosas.

Shirléia Rios

 

Deixe uma resposta