Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Professores de inglês da rede estadual podem se inscrever em intercâmbio

Professores de inglês da rede estadual podem se inscrever em intercâmbio

Professores de inglês rede estadual de ensino têm até dia 30 de março para se inscrever no processo seletivo do programa líderes Internacionais em Educação - Foto: Secom-RR

Professores de inglês rede estadual de ensino têm até dia 30 de março para se inscrever no processo seletivo do programa líderes Internacionais em Educação – Foto: Secom-RR

Promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), o programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – Ilep) é um programa destinado a professores de Inglês que atuam no Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil, e tem como objetivo o aperfeiçoamento do ensino desse idioma.

A coordenadora do Ilep em Roraima, Sílvia Almada, informou que o intuito do programa é fortalecer a excelência no ensino da Língua Inglesa e oferecer aos participantes um conhecimento aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino. “Este curso inclui aulas e treinamento em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação”, destacou.

De acordo com ela, o candidato ao programa passará por várias etapas de classificação, entre elas, um exame de proficiência, o TOEFL [Test of English as a Foreign Language], e uma entrevista na Embaixada Americana. “O vencedor da seleção ganhará um curso de cinco meses de duração nos Estados Unidos, no período de janeiro a maio de 2017. “Este curso inclui aulas e treinamento em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação”, frisou a coordenadora.

Os interessados deverão contatar a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), por meio do e-mail assessoriadeperr@hotmail.com, para receber outras informações sobre o programa e os seguintes documentos: Formulário de inscrição, Carta de recomendação da escola na qual trabalha e Currículo resumido. “Esta documentação deverá ser preenchida em inglês e enviada, juntamente com uma foto (7×5) recente e colorida, até o dia 30 de março de 2016”, complementou Sílvia.

Raniely Carvalho

 

Um comentário

  1. onde faço minha inscrição para videoconferência

Deixe uma resposta