Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Professora da rede municipal é destaque regional do Prêmio Nacional Professores do Brasil

Professora da rede municipal é destaque regional do Prêmio Nacional Professores do Brasil

Professora é da escola Aquilino Mota - Fotos: Diego Dantas

Professora é da escola Aquilino Mota – Fotos: Diego Dantas

Com o projeto Jornalistas da Liberdade, a professora Anna Carolina de Oliveira Brito da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte se destaca em mais uma etapa do Prêmio Professores do Brasil 2015. Ela agora está entre os cinco finalistas regionais na categoria Ensino Fundamental 4º e 5º anos e representará a Região Norte na etapa nacional do Prêmio. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 18, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

A comemoração é grande para a professora Anna Carolina e os oito alunos pertencentes ao grupo que hoje elaboram o jornalzinho “Aquilino Notícias”, afinal de contas, eles contribuíram para mais essa conquista da professora. O grupo é formado pelos alunos Davis Melo, Erica Braga, Samuel Spinoza, Rannyer Aguiar, Jonas Lima, Isabele da Silva, Luiz Otávio e Emanuelly Souza.

“Eu não imaginava chegar na Etapa Estadual quem dirá seguir para a nacional. Estou muito feliz e dedico essa honra aos meus alunos e toda a escola. O projeto de fato trabalha a cidadania dos alunos por meio do jornal, eles têm a liberdade para buscar, pesquisar e escrever seu próprio texto. Com isso, eles aprimoram a leitura, escrita, interpretação, criatividade e produção textual”, declarou a professora.

Nesse prêmio foram inscritos em torno de 100 professores em todo o Estado, em quatro categorias diferentes: Ciclo de alfabetização: 1º ao 3º anos; Ensino Fundamental 4º e 5º anos; Ensino Fundamental 6º ao 9º ano e Ensino Médio do 1º ao 4º ano. Outras professoras de Roraima se classificaram na etapa regional.

professoresdobrasil2O projeto destas profissionais agregaram às 30 experiências pedagógicas selecionadas de cada região em cada uma das categorias. Todas elas receberão troféu, certificados e premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil. Dentre os cinco professores premiados em cada categoria, somente um será selecionado para receber premiação extra de R$ 5 mil. Dos trinta premiados, dois terão o direito de carregar a tocha no evento de Revezamento da Tocha Olímpica em 2016. Além disso, todas as escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências serão premiadas com placa comemorativa.

O Prêmio

O Prêmio Professores do Brasil, instituído em 2005 pelo Ministério da Educação junto com organizações parceiras, já está na 9ª edição. A iniciativa visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Buscando evidenciar experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública, com a disseminação de práticas pedagógicas exitosas. A divulgação do resultado final ocorrerá entre 23 de novembro e 11 de dezembro de 2015.

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta