Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Procon Municipal: usuários aprovam cartilha que esclarece prestação de serviços aéreos

Procon Municipal: usuários aprovam cartilha que esclarece prestação de serviços aéreos

Técnicos do Procon distribuíram a cartilha no aeroporto - Foto: Fernando TeixeiraCom o objetivo de divulgar os direitos dos consumidores em relação à prestação de serviços de transporte aéreo, o Procon Municipal, promoveu nesta quarta-feira, 16, a entrega da cartilha “Consumidor a Bordo”. A cartilha dispõe sobre os problemas mais comuns enfrentados pelos usuários, como atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem. A ação, que iniciou essa semana, segue até sexta-feira, 18, no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede.

O material contém dicas sobre check-in, cuidados com a bagagem, seguro viagem, alteração e cancelamento de passagens, destacando que a empresa aérea deve fornecer ao consumidor todas as informações sobre a realização da viagem. O contrato de transporte é, geralmente, disponibilizado nos sites de cada companhia aérea prestadora do serviço.

Com a cartilha em mãos, a estudante Sara Rodrigues de 13 anos achou ótima a iniciativa do Procon Municipal em criar essa ferramenta para orientar os passageiros sobre como proceder em caso de problemas. “É bom ter os nossos direitos colocados de forma clara. Tem muitas pessoas que não sabem o que fazer no momento em que perdem a bagagem, ou em casos de atrasos, assim ficamos informados sobre essas situações”, frisou.

O delegado de Polícia Civil, Maique Evelin Pereira, de 38 anos, estava com a família a caminho da sala de embarque, quando recebeu a cartilha. Para ele, é importante ter essas informações quando as pessoas pensam em viajar. “Achei maravilhosa a ideia. É muito importante mostrar os direitos que as pessoas têm no que diz respeito ao transporte aéreo, muita gente desconhece o que se deve fazer nesses casos.” frisou.

A assessora jurídica do Procon Municipal, Sabrina Tricot, destaca que esta é exatamente a intenção desse trabalho; garantir que as empresas de transporte aéreo prestem um serviço de qualidade aos usuários. “O desrespeito com o consumidor é a maior reclamação relatada, pois todos têm direito à informação e, na maioria das vezes, os usuários de transporte aéreo não possuem conhecimento e nem são informados sobre os direitos e opções que possuem na hora de um cancelamento de passagem, por exemplo”, comentou Sabrina.

Procon

O Procon Municipal funciona no primeiro andar do Terminal Intermunicipal João Firmino Neto, no Buritis. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Deixe uma resposta