Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Procon Municipal orienta sobre recolhimento de achocolatado

Procon Municipal orienta sobre recolhimento de achocolatado

O Procon Municipal, por meio de informações da Pepsico do Brasil, fabricante do achocolatado Toddynho, informa aos consumidores sobre o recolhimento de oito mil unidades do produto do lote com marcações GRU L15 51, com data de fabricação 2/06/2014 e validade 29/11/2014, que estão impróprias para o consumo.

Em nota divulgada pela empresa, o produto foi equivocadamente distribuído no Estado do Rio Grande do Sul e estaria contaminado com a bactéria bacillus cereus, que causa intoxicação alimentar, e surge quando os alimentos são mal refrigerados.

A empresa informou ainda que “à exceção do lote mencionado, todos os demais produtos da marca Toddynho se encontram em perfeitas condições para consumo. A causa do problema foi solucionada, as autoridades competentes estão sendo avisadas e os produtos desse lote presentes nos pontos de venda estão sendo recolhidos imediatamente”.

“Embora o lote tenha sido distribuído para o Estado do Rio Grande do Sul, o Procon Municipal orienta aos consumidores boa-vistenses que estejam em passagem naquele estado, para terem cuidado e não consumirem os produtos do lote citado”, frisou a coordenadora executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot.

Caso tenham adquirido os produtos, os consumidores devem entrar em contato com a empresa para solicitar a troca pelo SAC 0800 703 2222, das 8h às 20h ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com. O processo que envolve este recall não apresentará qualquer custo ao consumidor.

 

Deixe uma resposta