Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Procon Municipal orienta consumidores durante a Copa do Mundo

Procon Municipal orienta consumidores durante a Copa do Mundo

Consumidor deve ficar atento - Foto: DivulgaçãoO Procon Municipal, vinculado à Prefeitura de Boa Vista, orienta os consumidores que pretendem se deslocar às cidades-sede para assistir aos jogos da Copa do Mundo, que fiquem atentos às informações constantes no Guia do Consumidor Turista. O material foi criado pelo Ministério da Justiça e traz informações sobre os direitos dos consumidores e como reclamar em casos de violações.

A coordenadora executiva adjunta do Procon Municipal, Edilene Costa, ressaltou que o guia foi criado para que os turistas conheçam seus direitos como consumidores visitantes e possam reivindicá-los, caso necessário. “É importante ressaltar que os Procons são a ‘porta de entrada’ para as reclamações de turistas brasileiros e estrangeiros, sendo o primeiro lugar procurado pelos consumidores”, frisou.

O guia possui uma lista dos Procons com seus respectivos telefones e endereços, além de trazer outros Órgãos de Defesa do Consumidor que podem ser acionados pelos turistas, como as Secretarias de Turismo locais, nos casos que envolvam problemas com hotéis, pousadas, agências de viagem e transportadoras turísticas.

Alimentação

Sobre problemas com a higienização de alimentos, os consumidores devem procurar a vigilância sanitária do local ou até mesmo a Anvisa. O guia ainda recomenda que a ANAC ou a Infraero sejam procuradas caso os consumidores tenham problemas não resolvidos pelas companhias aéreas.

O material está disponível em três idiomas, português, espanhol e inglês, e pode ser encontrado para download no endereço eletrônico, http://www2.anac.gov.br/Arquivos/pdf/Guia_do_consumidor_turista.pdf.

 

Deixe uma resposta