Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Primeiro escalão: governadora empossa novos integrantes do Governo

Primeiro escalão: governadora empossa novos integrantes do Governo

Posse será às 15h, no Palácio Senador Hélio Campos - Foto: Secom-RR

Posse será às 15h, no Palácio Senador Hélio Campos – Foto: Gilvan Costa

A governadora Suely Campos dará posse nesta sexta-feira, dia 6, aos novos integrantes do primeiro escalão do Governo de Roraima. As mudanças fazem parte de ajustes de rotina, para otimizar a administração pública e, consequentemente, a prestação dos serviços à população. A solenidade será realizada no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, às 15h.

As mudanças serão realizadas na PMRR (Polícia Militar de Roraima), Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Secom (Secretaria Estadual de Comunicação Social) e Rádio Roraima.

Na PMRR assume coronel Dagoberto da Silva Gonçalves; o Detran terá como diretor-presidente, Luiz Eduardo Silva de Castilho; a Secom passa a ter Maria Aparecida de Lacerda como titular; Ivo José Wanderley Gallindo Filho assume a presidência da Rádio Roraima e, na Sesp, o delegado Maique Evelin Longo Pereira, assume como secretário-adjunto.

PMRR – O novo comandante da PMRR, Dagoberto da Silva Gonçalves, é o coronel mais antigo da corporação. Bacharel em Administração de Empresas e graduando em Economia pela UFRR (Universidade Federal de Roraima) e Direito pelo Centro Universitário Estácio. Foi duas vezes secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Estado; comandante de Policiamento da Capital e do Interior, comandante da Polícia Militar de Roraima e assessor militar do Poder Judiciário.

Sesp – O novo secretário-adjunto da Sesp, Maique Evelin Longo Pereira, até então delegado-geral adjunto da Polícia Civil, foi presidente do Conselho de Aviação de Segurança Pública do Estado de Roraima; diretor da Fiscalização Ambiental de Balneário Camboriú (SC); gerente de Polícia Judiciária da Academia de Polícia Integrada e professor universitário. Atuou em todas as delegacias do Interior e em várias da Capital, quando foi coordenador da Operação Bastilha. Já foi titular da Delegacia de Homicídios em Arapiraca e Maceió, conhecidas como algumas das delegacias com maior número de homicídios do Brasil.

Detran – À frente do Detran estará Luiz Eduardo Silva de Castilho, que é advogado, com especialidades em Criminologia, Administração Pública, Direito Processual e Criminal e, até então, ocupava o cargo de secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Secom – Na Secom, assume a marqueteira Maria Aparecida de Lacerda, que atua em Comunicação desde 1997. Integrou a assessoria de comunicação do Governo de Roraima, da empresa Amazônia Celular, do CRM (Conselho Regional de Medicina) e do CRO (Conselho Regional de Odontologia). Trabalhou na Rádio Roraima e há mais de 13 anos, apresenta o programa Quem é Quem, na TV Ativa.

Na Administração Pública, foi chefe de gabinete da Fetec (Fundação de Educação, Esporte e Turismo) e conduziu por três anos a Vila Olímpica Roberto Marinho.

Rádio Roraima – Formado em Jornalismo pela UFRR (Universidade Federal de Roraima) e pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias, em Marketing e em Gestão de Pessoas, Ivo José Wanderley Gallindo Filho atuou como editor de Política do jornal Brasil Norte por quatro anos e na editoria de Política do jornal Folha de Boa Vista. Foi gerente de projetos da Fier (Federação das Indústrias de Roraima), secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Boa Vista e até então, exercia o cargo de secretário estadual de Comunicação do Governo de Roraima.

Yana Lima

 

Deixe uma resposta