Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Prefeitura vai qualificar jovens na área de tecnologia da informação

Prefeitura vai qualificar jovens na área de tecnologia da informação

Os 32 selecionados vão receber uma bolsa estudo no valor de R$ 500,00 – Foto: Igorh Martins

A Prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital – SMTI vai capacitar jovens que trabalham ou tenham aptidão para desenvolvimento de sistemas de voltado para tecnologia informação e comunicação. As inscrições para o Programa de Talento terá inicio no próximo dia 3 de outubro.

Todas as atividades vão acontecer no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação – CCTI serão nove meses de atividades. O processo de seleção será dividido em fases. Na primeira semana serão inscritos 320 alunos e escolhidos 120 participantes que vão ser orientados na área de prestação de serviços em uma fábrica de software. E na última etapa de seleção 32 estudantes serão escolhidos.

Os critérios de seleção passa pela questão técnica e comportamental. Os 32 selecionados vão receber uma bolsa estudo no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) durante os seis meses restantes do processo de formação. O interessado deve ter 16 anos em diante.

De acordo com Filipe Rocha, secretário adjunto da SMTI, todo o trabalho será voltado para comunidade como um todo, e vem para consolidar todas as atividades que a SMTI já desenvolve para fomentar a base tecnológica do município de Boa Vista.

“São oito projetos que vão auxiliar a vida das pessoas que residem em Boa Vista. Então é um trabalho que não é só para a prefeitura, mas também é um trabalho para a sociedade como um todo, e assim a prefeita Teresa Surita da mais um passo no compromisso de trazer uma nova base econômica para o município”. Explicou.

Parceria

Algumas das atividades oferecidas são desenvolvidas com a ajuda de convênios firmados com instituições parceiras públicas e privadas. Atualmente o CCTI trabalha com os cursos: Estalos, Iniciação Digital, Trilha de Conhecimentos, programa de inovação empreendedora, Desbravadores Digitais, e Robótica Educacional.

O Programa de Talentos vem somar aos cursos que são oferecidos no CCTI, desde os cursos mais básicos até os mais avançados todos voltados para promover a inclusão digital, educação tecnológica, disseminação da inovação e empreendedorismo por meio da tecnologia da informação, potencializando a mão de obra municipal e regional, visando o desenvolvimento econômico.

Edson Rodrigues

 

Um comentário

  1. Essa informação está atrasada, o seletivo já encerrou faz muito tempo.

Deixe uma resposta