Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura promove curso na área de tecnologia aos professores da Educação Especial

Prefeitura promove curso na área de tecnologia aos professores da Educação Especial

Professores receberam capacitação - Foto: Eduardo AndradePara dar melhor qualidade de ensino aos alunos que possuem deficiência intelectual, deficiência múltipla, transtorno global do desenvolvimento e deficiência física, a Coordenação de Educação Especial disponibiliza a 25 professores do atendimento educacional especializado, da rede municipal de ensino, o curso de Tecnologia Assistiva com enfoque na utilização do software BoardMaker.

O curso tem carga horária de 120 horas, com aulas presenciais e não presenciais. Ele visa atender as especificidades presentes no processo de comunicação dos alunos com professores, contribuindo com a participação na resolução das atividades escolares.

As aulas estão divididas em quatro módulos: atendimento educacional especializado: concepção, planejamento e avaliação; tecnologia assistiva: recursos e organização de serviço; software boardmaker e a construção de pranchas de comunicação.

A coordenadora de Educação Especial, Meiry Jane Gomes, explicou que o sistema contém um banco de dados gráficos utilizados para facilitar a comunicação entre o professor e o aluno atendido nas salas de recursos Multifuncionais. “Por meio dos ícones gráficos, o professor auxilia o aluno a se comunicar e a expressar os seus pensamentos e sentimentos com ferramentas que podem ser feitas de papel, cartolina, isopor, madeira, entre outros”, destacou.

Os professores atuarão nas escolas que foram implantadas as salas de recursos multifuncionais: Cantinho Feliz, Hilda Franco, Ioládio Batista, Menino Jesus de Praga, Pingo de Gente, Frei Artur Agostini, Jóquei Clube, Juslany de Souza flores, Menino Jesus, Pequeno Polegar, Pequeno Príncipe, Raimundo Eloy Gomes, Rujane Severiano dos Santos, Sonho Infantil e Vovó Eurides.

O curso do software BoardMaker segue até 29 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, das 18h às 22h.

 

 

Deixe uma resposta